A Comunicação Que Faz Sentido

Posted by | Variedades | Sem comentários

Pasmem: Em um mundo regido pelo imperativo consumista, em que pessoas trocam suas vidas por carros importados e roupas de marca, poucas sensações são tão gratificantes quanto a sensação de Contribuição. Contribuir para relações mais empáticas, pessoas mais felizes, para um mundo mais justo, pacífico e acolhedor. Tudo isso, além de ser bom pra todos, é imensamente prazeroso.

Na maioria das vezes, é preciso procurar por uma forma de contribuição fora do trabalho, pois, infelizmente, o que fazemos profissionalmente não nos traz essa sensação. Mas o que fazer se é preciso pagar as contas?

Por isso, é realmente um privilégio trabalhar em prol de algo tão importante e crucial para a nossa vida como a Comunicação.

Claro que a Comunicação pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, então sejamos claros: A Comunicação pela qual trabalhamos não é a enganosa, maniqueísta, manipuladora, egoísta ou, simplesmente, entediante e inútil.

Aliás, esse tipo de comunicação é fácil de fazer, vemos por aí todos os dias, certo? A receita é fechar os olhos e tampar os ouvidos, não considerar outras visões, outras ideias, outras realidades, outras pessoas. Basta não pensar, não trocar, não mudar de ideia, não aprender, apenas impor e repetir. E o resultado? Pessoas tristes, relacionamentos estressantes, funcionários indiferentes, decisões erradas, desânimo, estagnação, desconexão, solidão, autodestruição.

Comunicação que faz sentido é infinitamente mais difícil, pois é preciso considerar o outro e estar aberto a algo assustador, terrível, apavorante…

O diálogo.

E também ao resultado disso, que pode ser extremamente perturbador….

O aprendizado!

São 14 anos estudando, ouvindo, errando e aprendendo para hoje, poder praticar e compartilhar essa equação muito simples com nossos colaboradores, clientes e alunos.

Comunicação = Diálogo = Aprendizado = Evolução

E quem não quer crescer, evoluir? Evoluir como empresa, comunidade, cidade, país, ser humano. Por isso, estamos empenhados em compartilhar nossa experiência e dialogar sobre ela com o maior número de pessoas possível.

Em março, estivemos na III Mostra de Tecnologia da FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação e Tecnologia, com nosso bate-papo interativo ‘Revolucione seu jeito de pensar e fazer apresentações’, ajudando o público a quebrar paradigmas sobre o ato de pensar e fazer apresentações.
2

No início de abril, levamos a palestra ‘Comunicação Inteligente’ para 130 colaboradores do IPT – Instituto de Pesquisa Tecnologica, quebrando paradigmas e construindo com eles o que é a comunicação eficaz.

3

Pouco depois, a convite do Professor João Ricardo, falamos com 80 alunos no último ano do Curso Tecnológico em Recursos Humanos da FAAT – Faculdades Atibaia, sobre como engajar o público interno de uma empresa.

1

Também estivemos no evento CAPACITARH, do Informa Group, batendo um papo muito inspirador com diretores de RH, VPs e CEOs de diversas empresas sobre “COMUNICAÇÃO INTERATIVA – Como lidar com a revolução cognitiva que transforma funcionários em multiplicadores de ideias.”

E ainda em abril, em parceria com a Livraria da Vila, demos início à Jornada pela Comunicação Inteligente, oferecendo palestras gratuitas, ao longo do ano, sobre conteúdo, compreensão, design e oratória, seguidas de workshops práticos sobre cada tema.

4

Haja fôlego! Mas não vamos parar por aí…

Nossa missão é transformar problemas de comunicação em histórias positivas de transformação. Se a contribuição é válida e ajuda a dar sentido à vida das pessoas… a gente só tem a agradecer.

Bem vindo à La Gracia.

 

Vai começar a Jornada pela Comunicação Inteligente!

Posted by | Cursos | Sem comentários

Cabeçalho-email-mktQuem já teve a oportunidade de realizar um projeto com a La Gracia ou fazer um de nossos cursos e workshops, sabe o quão apaixonados somos pelo poder transformador da comunicação.

Criar e aprimorar maneiras de conectar ideias e inspirar pessoas não é a apenas a nossa especialidade, mas a nossa missão. E nada melhor do que exercer essa missão compartilhando conhecimento e trocando experiências com vocês!

É com muita alegria que, a partir de amanhã, vamos realizar a Jornada pela Comunicação Inteligente, em parceria com a Livraria da Vila. Ao longo do ano, serão 4 bate-papos gratuitos sobre temas primordiais para uma comunicação realmente eficaz e inspiradora. Veja só:

1Como amarrar informações soltas em uma sequência lógica e interessante para o público. Vamos trabalhar: Estratégia, clareza, objetividade e ordem do conteúdo.

2Como estabelecer vínculo e garantir que o outro entenda o que você está dizendo. Vamos trabalhar: Adequação da mensagem ao público, simplificação da linguagem e como promover experiências que engajam.

3Como aprimorar sua performance na hora de falar para uma ou mais pessoas. Vamos trabalhar: Postura, voz, gestos, movimentação e teatralidade.

4Como criar materiais gráficos interessantes e slides muitos mais criativos e alinhados ao seu objetivo. Vamos trabalhar: Design, uso de cores, formas, imagens, fontes e fundos, gráficos e tabelas.5Legal, né? Os bate-papos acontecerão na unidade Fradique Coutinho (Rua Fradique Coutinho, 915) da Livraria da Vila e começam, sempre às 19h, é só aparecer com antecedência pois os lugares são limitados. Lembrando que o primeiro bate-papo já é amanhã, hein!

Bom, e tem mais. Além desses encontros gratuitos, para aqueles que quiserem se aprofundar e revolucionar ainda mais o seu jeito de se comunicar e fazer apresentações, também haverá Workshops sobre os mesmos temas, sempre no mês seguinte ao bate-papo em questão, na própria Livraria da Vila.

Os workshops poderão ser contratados isoladamente ou pelo pacote com um desconto especial e terão 6 horas de duração cada, das 10h às 17h, com uma hora de almoço e uma hora de coffee de relacionamento no final. Inscreva-se aqui para receber a programação completa, atualizar-se sobre tudo o que está rolando e ainda concorrer a vagas nos workshops.

Agora não tem mais desculpa pra continuar fazendo reuniões, apresentações e palestras que não engajam e não motivam ninguém. A Jornada pela Comunicação Inteligente já vai começar, bora embarcar nela com a gente! =)

Do ppt ao www

Posted by | Projetos | Sem comentários

adaptação apresentação-ppt-capa

A satisfação do cliente ao conquistar os resultados planejados é o que nos motiva a continuar e a melhorar nosso trabalho dia após dia. Quando a satisfação é demonstrada com a aplicação da nossa solução em outras ferramentas além da apresentação, a alegria é ainda maior.

Veja mais

Os 20 maiores desejos de quem assiste a uma apresentação

Posted by | Dicas | Sem comentários

20-desejos-de-quem-vê-uma-apresentação

Pensar no que você quer dizer quando precisa fazer uma apresentação é algo importante, claro, mas você já pensou no outro lado, ou seja, no que o público quer de verdade ao assistir você? Essa é o segundo post (já viu o post anterior?) sobre os 20 maiores desejos quando se fala em apresentação. Agora vamos ver a questão sob o ponto de vista do público: quais são os maiores desejos de quem assiste a uma apresentação? Foram mais de 2 mil alunos respondendo essa pergunta ao longo dos últimos 6 anos.

Veja mais

Como você se vê?

Posted by | Variedades | Sem comentários

Untitled-2Você já teve a oportunidade de se assistir falando em um vídeo?

Seja discursando em um casamento, cantando em uma festa de aniversário ou fazendo uma apresentação na empresa? Se sim, o que achou? Gostou do que viu? Ou a tagarela da autocrítica ficou gritando no seu ouvido?  

Aqui no curso de Performance da La Gracia costumamos filmar os alunos se apresentando para que eles possam se perceber e se autoavaliar. Após 6 anos de muitos treinamentos e filmagens chegamos a uma conclusão: ninguém é capaz de nos depreciar mais do que nós mesmos! É notável o quanto as pessoas tendem a enxergar muito mais seus defeitos do que suas qualidades. Isso, quando não inventam problema onde não tem…

Veja mais