3 problemas de comunicação mais comuns no ambiente corporativo

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“Lidar com pessoas é muito difícil”
“Ser humano é complexo demais”
“Somos todos muito diferentes uns dos outros”

 

Repetimos essas frases muitas vezes ao longo da vida. E por serem afirmações tão verdadeiras é que, na maioria das vezes, enxergar uma situação sob um olhar diferente do que estamos acostumados e entender um mundo que não é o nosso, uma realidade construída com elementos diferentes da nossa, pode ser tão desafiador.

Mas não é possível que sejamos feitos apenas de diferenças. Afinal, nós fomos feitos para viver juntos.

Como, então, podemos encontrar similaridades que não só nos unam como espécie, mas também que sejam capazes de nos salvar deste grande desentendimento em que temos vivido?

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A transformação por meio do diálogo

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Quantas vezes você já teve um projeto encalhado dentro da empresa que simplesmente não anda porque as pessoas não abrem mão de suas opiniões pessoais? Quantos treinamentos você já teve que ficar sentado o dia inteiro, recebendo um monte de teorias sem aplicação no seu dia a dia, transmitidas de um jeito impositivo, diretivo e maçante? Quantas vezes você já teve que fazer algo que não acreditava, por que estava no seu escopo de trabalho?

Matéria publicada originalmente no Blog da Robert Half por Joyce Baena. Para ler o texto completo, clique aqui.

A primeira impressão é a que fica? Tomara que não!

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iStock-499461562O candidato passou por todas as etapas, com grande destaque: entrevista com o RH, dinâmica, entrevista com o supervisor direto, painel… Durante todo o processo deu respostas inteligentes, mostrou-se resiliente nos momentos de maior dificuldade e apresentou proatividade na resolução de problemas. Todos finalmente estavam de acordo, “encontramos!”.

Matéria publicada originalmente no Blog da Robert Half por Luiz Grecov. Para ler o texto completo, clique aqui.

atitudes do atendimento

5 atitudes de um atendimento gracioso

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Esse conteúdo é fruto de mais de 8 anos de experimentação no atendimento de projetos da área de comunicação.

Milhares de anúncios de vagas sinalizam por aí que para ser um bom atendimento você precisa:
• entender o cliente
• sentir prazer em servir
• ser simpático
• ser claro
• ser objetivo

Mas o que acontece quando um cliente liga para uma empresa pedindo um orçamento e, ao invés do profissional de atendimento simplesmente responder, ele começa a questionar?

Por que você quer esse serviço? Por que você acha que essa solução vai resolver? O que seu público tem a ver com isso?

Tantas perguntas podem causar um certo desconforto no cliente e até mesmo fazer ele desistir do serviço. Mas quando ele topa responder, a mágica acontece. É como parar de tomar um monte de remédios caros e passar a olhar para a causa raiz. O resultado? Menos gastos e uma solução que realmente funciona.

Mas engajar o cliente nesse caminho não é algo fácil.
O atendimento precisa somar algumas atitudes:

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Uma verdade conveniente

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iStock-625736338Há pouco mais de 10 anos foi lançado o documentário “Uma verdade inconveniente”, apresentado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Nesse período, se sustentabilidade já era uma causa abraçada por muitos, o filme a trouxe para o centro dos holofotes. No campo político, as discussões eram (e são até hoje) tão quentes quanto o aquecimento decorrente da emissão de gases poluentes, principalmente pelas grandes indústrias. Já no campo econômico e mercadológico, essas mesmas empresas enxergaram aí uma oportunidade de se promover.

Matéria publicada originalmente no Blog da Robert Half por Luiz Grecov. Para ler o texto completo, clique aqui.