Vai começar a Jornada pela Comunicação Inteligente!

Posted by | Cursos | Sem comentários

Cabeçalho-email-mktQuem já teve a oportunidade de realizar um projeto com a La Gracia ou fazer um de nossos cursos e workshops, sabe o quão apaixonados somos pelo poder transformador da comunicação.

Criar e aprimorar maneiras de conectar ideias e inspirar pessoas não é a apenas a nossa especialidade, mas a nossa missão. E nada melhor do que exercer essa missão compartilhando conhecimento e trocando experiências com vocês!

É com muita alegria que, a partir de amanhã, vamos realizar a Jornada pela Comunicação Inteligente, em parceria com a Livraria da Vila. Ao longo do ano, serão 4 bate-papos gratuitos sobre temas primordiais para uma comunicação realmente eficaz e inspiradora. Veja só:

1Como amarrar informações soltas em uma sequência lógica e interessante para o público. Vamos trabalhar: Estratégia, clareza, objetividade e ordem do conteúdo.

2Como estabelecer vínculo e garantir que o outro entenda o que você está dizendo. Vamos trabalhar: Adequação da mensagem ao público, simplificação da linguagem e como promover experiências que engajam.

3Como aprimorar sua performance na hora de falar para uma ou mais pessoas. Vamos trabalhar: Postura, voz, gestos, movimentação e teatralidade.

4Como criar materiais gráficos interessantes e slides muitos mais criativos e alinhados ao seu objetivo. Vamos trabalhar: Design, uso de cores, formas, imagens, fontes e fundos, gráficos e tabelas.5Legal, né? Os bate-papos acontecerão na unidade Fradique Coutinho (Rua Fradique Coutinho, 915) da Livraria da Vila e começam, sempre às 19h, é só aparecer com antecedência pois os lugares são limitados. Lembrando que o primeiro bate-papo já é amanhã, hein!

Bom, e tem mais. Além desses encontros gratuitos, para aqueles que quiserem se aprofundar e revolucionar ainda mais o seu jeito de se comunicar e fazer apresentações, também haverá Workshops sobre os mesmos temas, sempre no mês seguinte ao bate-papo em questão, na própria Livraria da Vila.

Os workshops poderão ser contratados isoladamente ou pelo pacote com um desconto especial e terão 6 horas de duração cada, das 10h às 17h, com uma hora de almoço e uma hora de coffee de relacionamento no final. Inscreva-se aqui para receber a programação completa, atualizar-se sobre tudo o que está rolando e ainda concorrer a vagas nos workshops.

Agora não tem mais desculpa pra continuar fazendo reuniões, apresentações e palestras que não engajam e não motivam ninguém. A Jornada pela Comunicação Inteligente já vai começar, bora embarcar nela com a gente! =)

Do ppt ao www

Posted by | Projetos | Sem comentários

adaptação apresentação-ppt-capa

A satisfação do cliente ao conquistar os resultados planejados é o que nos motiva a continuar e a melhorar nosso trabalho dia após dia. Quando a satisfação é demonstrada com a aplicação da nossa solução em outras ferramentas além da apresentação, a alegria é ainda maior.

Veja mais

Os 20 maiores desejos de quem assiste a uma apresentação

Posted by | Dicas | Sem comentários

20-desejos-de-quem-vê-uma-apresentação

Pensar no que você quer dizer quando precisa fazer uma apresentação é algo importante, claro, mas você já pensou no outro lado, ou seja, no que o público quer de verdade ao assistir você? Essa é o segundo post (já viu o post anterior?) sobre os 20 maiores desejos quando se fala em apresentação. Agora vamos ver a questão sob o ponto de vista do público: quais são os maiores desejos de quem assiste a uma apresentação? Foram mais de 2 mil alunos respondendo essa pergunta ao longo dos últimos 6 anos.

Veja mais

Como você se vê?

Posted by | Variedades | Sem comentários

Untitled-2Você já teve a oportunidade de se assistir falando em um vídeo?

Seja discursando em um casamento, cantando em uma festa de aniversário ou fazendo uma apresentação na empresa? Se sim, o que achou? Gostou do que viu? Ou a tagarela da autocrítica ficou gritando no seu ouvido?  

Aqui no curso de Performance da La Gracia costumamos filmar os alunos se apresentando para que eles possam se perceber e se autoavaliar. Após 6 anos de muitos treinamentos e filmagens chegamos a uma conclusão: ninguém é capaz de nos depreciar mais do que nós mesmos! É notável o quanto as pessoas tendem a enxergar muito mais seus defeitos do que suas qualidades. Isso, quando não inventam problema onde não tem…

Veja mais

Comunicação Direta e Clara

Posted by | Mídia | Sem comentários

Artigo escrito por mim para a edição desse mês da revista Melhor Gestão de Pessoas. A publicação é uma parceria entre a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional) e a Editora Segmento, inteiramente voltada para gestores de pessoas. São 23 mil exemplares, sendo 8 mil distribuídos para associados da ABRH. Confira a matéria também no site da revista

  POST-BLOG
Veja mais