eBook Gratuito “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas”

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Matéria publicada originalmente na Sobre Administração por Gustavo Periard.

O tipo de abordagem utilizada por um vendedor pode determinar o sucesso ou fracasso de uma negociação, colocando em risco uma venda promissora.

Ciente desse cenário, a La Gracia, consultoria especializada em comunicação corporativa, lança o eBook “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas”.

Com importantes dicas para atrair e reter o interesse do cliente, aproveitando ao máximo as oportunidades de negócios, o livro eletrônico instiga o vendedor a pensar além do velho – e nada eficiente – discurso de vendas decorado e cheio de clichês. Veja mais

Case | Vídeo Explicativo

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Era uma vez um empresário que queria melhorar o visual de sua apresentação para vender mais.2

 Conversando com nossos consultores, ele percebeu que mudar somente o visual não resolveria seu problema. Seu conteúdo era muito denso e complexo para o público comum. Veja mais

5 dicas para apresentações matadoras com PowerPoint no trabalho ou na aula

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Matéria publicada originalmente no UOL

É hora de apresentar os resultados para a equipe ou diretoria. Mas, depois de dias de esforço e noites em claro, todo o seu trabalho pode ir por água abaixo se a apresentação for mal feita.

“Apesar de fazer parte do dia a dia, apresentação não é aprendida na escola, muito menos na universidade”, afirma Joyce Baena, sócia da La Gracia, empresa especializada em apresentações. “As pessoas não têm o costume de organizar as ideias antes de passar adiante. Elas normalmente pegam dados e jogam, sem dar forma.”

Ela diz que o objetivo deve ser capturar a atenção do ouvinte e comunicar a ideia de maneira clara e direta. Caso contrário, os negócios podem até ficar ameaçados. Veja mais

Como elaborar um treinamento eficiente para os colaboradores?

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Matéria publicada originalmente em ANotícia

Joyce Baena,

Sócia e fundadora da La Gracia, consultoria de comunicação corporativa

Oferecer oportunidades de capacitação para os colaboradores não é só estratégico para uma empresa, que se fortalece na busca por seus objetivos, é também um recurso poderoso e cada vez mais necessário para reter talentos.

Porém, com a agilidade com que o mercado vem sofrendo mudanças e a necessidade de produzir resultados rapidamente, “acertar na mão” não é tão simples assim.
Treinamentos mal avaliados, falta de engajamento e baixa procura são alguns dos problemas enfrentados pelos recrutadores.

De que forma, então, elaborar um treinamento eficiente? O desafio já começa na escolha do tema. Antes de qualquer decisão, é necessário levantar informações e dividi-las com o fornecedor que vai oferecer o treinamento: perfis e necessidades dos colaboradores, bem como suas expectativas.

Esse levantamento pode ser feito por meio de uma pesquisa geral ou até mesmo conversas individuais dos gestores com seus colaboradores. Nesse último caso, não só para entender o que eles esperam, mas também para deixar claro o que a empresa espera deles.

Quando um colaborador entende claramente suas deficiências e o que precisa ser melhorado, além de conseguir perceber que a organização está investindo em sua melhoria, o engajamento é consequência.

Elaborar um treinamento eficiente demanda também atenção a algumas particularidades da educação para adultos, como conteúdo conciso, com o objetivo claro a ser cumprido; exercícios que tragam a realidade dos participantes para dentro da sala; e interatividade, pois muitos adultos gostam de se sentir parte do processo e expor o seu ponto de vista.

 

Case | Convenção

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Era uma vez uma grande montadora que precisava divulgar seus lançamentos e sua excelência em serviços para 15 donos de concessionária de vários países da América Latina.

 Para eles fazia sentido colocar os convidados numa sala e falar por 8h usando 350 slides.

Mudar a estratégia? Fora de questão. Então sugerimos o Curso de Roteiro para ajudar os diretores a transformarem suas informações em histórias interessantes.1 Veja mais