Era uma vez uma grande montadora que precisava divulgar seus lançamentos e sua excelência em serviços para 15 donos de concessionária de vários países da América Latina.
1° Para eles fazia sentido colocar os convidados numa sala e falar por 8h usando 350 slides.
Mudar a estratégia? Fora de questão. Então sugerimos o Curso de Roteiro para ajudar os diretores a transformarem suas informações em histórias interessantes.2° Durante o curso, os diretores perceberam que não fazia sentido para os convidados passar 8h escutando sobre excelência em serviços do Brasil, visto que a cultura e os hábitos de compra e venda dos outros países eram completamente diferentes do Brasil.
3° Para criar sentido, decidimos transformar o evento em:
(2h de apresentação do lançamento + 6h de bate-papo com grupos pequenos, em salas separadas)
para discutir a excelência em serviços de todos os países.
4° No fim, o conteúdo gerado no bate-papo, se transformou em um rico material de boas práticas para todos.
Sobre a sessão “Era uma vez…”
É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias.
Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês.
A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.