Matéria publicada originalmente na Sobre Administração por Gustavo Periard.
O tipo de abordagem utilizada por um vendedor pode determinar o sucesso ou fracasso de uma negociação, colocando em risco uma venda promissora.
Ciente desse cenário, a La Gracia, consultoria especializada em comunicação corporativa, lança o eBook “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas”.
Com importantes dicas para atrair e reter o interesse do cliente, aproveitando ao máximo as oportunidades de negócios, o livro eletrônico instiga o vendedor a pensar além do velho – e nada eficiente – discurso de vendas decorado e cheio de clichês.“Muitas vezes o vendedor está diante de um cliente inicialmente interessado, tendo em mãos um produto ou serviço de qualidade e com preço competitivo. Porém, apesar da situação favorável, ele consegue perder a venda, em decorrência de uma comunicação equivocada”, alerta Luiz Grecov, sócio e coordenador de conteúdo da La Gracia.
O novo eBook aponta que os principais erros dos vendedores na abordagem envolvem foco excessivo no produto e não na necessidade do consumidor; discurso pronto e decorado; apresentação do catálogo de produtos; e explicações excessivamente técnicas no momento de listar os benefícios.
“As comunicações de vendas precisam ser feitas com simplicidade, focadas nas necessidades e desejos do consumidor, só assim para garantir atenção e compreensão dos reais benefícios daquele produto ou serviço”, explica Camila Laguzzi, sócia e coordenadora de projetos da La Gracia.
O conteúdo completo do eBook “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas” pode ser baixado gratuitamente nesse link.
Faça o download do livro e aprenda como fazer apresentações de vendas poderosas, que conquistam seus clientes e aumentam consideravelmente as chances de fechar uma venda.