Olha que ótima notícia: uma apresentação desenvolvida pela La Gracia acabou de ganhar, na categoria “apresentação e diversão”, o prêmio Alfredo Carmo, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – ABEP. A escolha da apresentação vencedora é feita com base em 4 critérios: relevância, qualidade técnica, originalidade e apresentação/apresentador.
O projeto intitulado “A ressignificação da diversão no mundo contemporâneo” foi desenvolvido de uma forma leve e criativa, mas com total foco para o conteúdo. Animações bem estruturadas e relevantes, além de ícones que remetem à diversão, como letreiros de neon e uma roda gigante, foram totalmente planejados para ajudar a transmitir a mensagem e facilitar a assimilação. “Uma pausa a pensar sobre um elemento remetente a ares de diversão, amigos e vizinhanças do tema proposto, eis que os simpáticos Neons tomaram forma em minha cabeça. Neons, neons, neons! Quem não é hipnoticamente tomado por eles?” (João Pinheiro).
O trabalho feito para a Raquel Siqueira teve como objetivo mostrar como as marcas utilizam o entretenimento para se comunicar com seus clientes. Além de demonstrar que os consumidores dedicam cada vez mais tempo a atividades como esportes, encontros com os amigos e passeios, o estudo aponta também estratégias erradas das marcas, como excesso de informações para o consumidor ou promoções sem foco no público-alvo.
A apresentação foi levada ao público, mais de 500 profissionais do setor, clientes, representantes do governo, meio acadêmico e imprensa.
Vamos comemorar!