fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Apresentação premiada | Projeto

Flávio Reis
@flavioreis

Olha que ótima notícia: uma apresentação desenvolvida pela La Gracia acabou de ganhar, na categoria “apresentação e diversão”, o prêmio Alfredo Carmo, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – ABEP. A escolha da apresentação vencedora é feita com base em 4 critérios: relevância, qualidade técnica, originalidade e apresentação/apresentador. O projeto intitulado “A ressignificação […]

Olha que ótima notícia: uma apresentação desenvolvida pela La Gracia acabou de ganhar, na categoria “apresentação e diversão”, o prêmio Alfredo Carmo, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – ABEP. A escolha da apresentação vencedora é feita com base em 4 critérios: relevância, qualidade técnica, originalidade e apresentação/apresentador.

O projeto intitulado “A ressignificação da diversão no mundo contemporâneo” foi desenvolvido de uma forma leve e criativa, mas com total foco para o conteúdo. Animações bem estruturadas e relevantes, além de ícones que remetem à diversão, como letreiros de neon e uma roda gigante, foram totalmente planejados para ajudar a transmitir a mensagem e facilitar a assimilação. “Uma pausa a pensar sobre um elemento remetente a ares de diversão, amigos e vizinhanças do tema proposto, eis que os simpáticos Neons tomaram forma em minha cabeça. Neons, neons, neons! Quem não é hipnoticamente tomado por eles?” (João Pinheiro).

O trabalho feito para a Raquel Siqueira teve como objetivo mostrar como as marcas utilizam o entretenimento para se comunicar com seus clientes. Além de demonstrar que os consumidores dedicam cada vez mais tempo a atividades como esportes, encontros com os amigos e passeios, o estudo aponta também estratégias erradas das marcas, como excesso de informações para o consumidor ou promoções sem foco no público-alvo.

A apresentação foi levada ao público, mais de 500 profissionais do setor, clientes, representantes do governo, meio acadêmico e imprensa.

Vamos comemorar!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais