fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Case | Treinamento de Comunicação

Luiz Grecov
@luizgrecov

Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor 1° Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias. 2° Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo […]

Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor

Potenciar2014 Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias.

 Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo nosso Curso de Roteiro e Visual, onde aprendem a:
– Transformar conteúdo solto em histórias estratégicas e envolventes;
– Usar o design para fazer slides bonitos, agradáveis e funcionais, sempre de acordo com o manual de marca da empresa;
– Como falar em público, valorizando suas características próprias.

…e assim, eles vem se tornando referência de comunicação na Votorantim.51linhadivisoria_CinzaSobre a sessão “Era uma vez…”

É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias.

Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês.

A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais