La Gracia Humaniza

conteúdo

Case | Treinamento de Comunicação

Luiz Grecov
@luizgrecov

Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor 1° Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias. 2° Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo […]

Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor

Potenciar2014 Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias.

 Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo nosso Curso de Roteiro e Visual, onde aprendem a:
– Transformar conteúdo solto em histórias estratégicas e envolventes;
– Usar o design para fazer slides bonitos, agradáveis e funcionais, sempre de acordo com o manual de marca da empresa;
– Como falar em público, valorizando suas características próprias.

…e assim, eles vem se tornando referência de comunicação na Votorantim.51linhadivisoria_CinzaSobre a sessão “Era uma vez…”

É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias.

Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês.

A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

JOY E HERON: compreensão além das palavras

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta.

Ler mais

DA PECUÁRIA, UMA MENSAGEM DE BEM-ESTAR

Descubra como um bom storytelling pode transformar o impacto da sua mensagem e gerar conexão com o público, trazendo identificação e emoção.

Ler mais

A compreensão tem que ser sistêmica

A transformação à partir da visão sistêmica ao comunicar! Descubra como Maurício, da área regulatória, ganhou relevância e deixou de ser o cara que emperrava tudo.

Ler mais

A BATALHA DAS PERSPECTIVAS NA COMUNICAÇÃO

A ação surge da compreensão. E está no encontro de perspectivas, a chave para conectar e engajar seu público de forma assertiva e eficaz.

Ler mais

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Números, por si só, não dizem nada! Nós que damos sentido a eles, ao darmos espaço para o público fazer parte da narrativa e, assim, se conectar e se engajar.

Ler mais