fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Case | Convenção

Luiz Grecov
@luizgrecov

Era uma vez uma grande montadora que precisava divulgar seus lançamentos e sua excelência em serviços para 15 donos de concessionária de vários países da América Latina. 1° Para eles fazia sentido colocar os convidados numa sala e falar por 8h usando 350 slides. Mudar a estratégia? Fora de questão. Então sugerimos o Curso de Roteiro para ajudar […]

Era uma vez uma grande montadora que precisava divulgar seus lançamentos e sua excelência em serviços para 15 donos de concessionária de vários países da América Latina.

 Para eles fazia sentido colocar os convidados numa sala e falar por 8h usando 350 slides.

Mudar a estratégia? Fora de questão. Então sugerimos o Curso de Roteiro para ajudar os diretores a transformarem suas informações em histórias interessantes.1 Durante o curso, os diretores perceberam que não fazia sentido para os convidados passar 8h escutando sobre excelência em serviços do Brasil, visto que a cultura e os hábitos de compra e venda dos outros países eram completamente diferentes do Brasil.

3° Para criar sentido, decidimos transformar o evento em:
(2h de apresentação do lançamento 6h de bate-papo com grupos pequenos, em salas separadas)
para discutir a excelência em serviços de todos os países.

4° No fim, o conteúdo gerado no bate-papo, se transformou em um rico material de boas práticas para todos.
2

linhadivisoria_Cinza

Sobre a sessão “Era uma vez…”

É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias.

Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês.

A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais