¿Qué Piensas, Vicente Carvalho?

Conversamos com Vicente Carvalho, criador do site Razões para Acreditar, um espaço dedicado ao compartilhamento de boas notícias. Discutimos sobre a importância de valorizar o que é positivo e como esse pequeno gesto pode transformar nossa rotina e a realidade em que vivemos. Depois de um ano tão turbulento, nada melhor do que encontrar razões…

¿Qué Piensas, Renata Quintella?

O que eu posso fazer por você hoje? Barbeiro, garçom, recepcionista… Você pode ouvir essa frase destes e de muitos outros profissionais oferecendo algum produto ou serviço. Sempre, é claro, esperando que você pague por isso. Mas e se você ouvisse essas palavras de um completo estranho no meio da rua. E mais, se essa…

¿Qué Piensas, Gustavo Tanaka?

Você já percebeu que, de uns anos para cá, o numero de pessoas que questionam o modelo de vida atual tem aumentado? Nas empresas, vemos colaboradores insatisfeitos e na vida pessoal, dificuldade para estabelecer laços e relações mais profundas e duradouras. O que está acontecendo com o mundo? Alguns acreditam que esses são sinais de…

¿Qué Piensas, Diego Gazola?

Somos parte de um todo e até a menor das atitudes pode fazer grande diferença. E se o amanhã será fruto do que plantarmos hoje, que tal semear algumas boas ideias por aí? O papo da vez é com Diego Gazola, responsável pela Muda de Ideia, uma agência de comunicação que desenvolve ações de comunicação…

¿Qué Piensas, Cacau Rhoden?

Esse é o primeiro episódio do “¿Qué Piensas?” e para começar com chave de ouro conversamos com Cacau Rhoden, cineasta brasileiro diretor do documentário Tarja Branca, produzido pela Maria Farinha filmes. Nesse bate-papo, discutimos os problemas do atual modelo em que vivemos e a importância do brincar no desenvolvimento da criatividade, da habilidade de se…

¿Qué Piensas, Ana Julia Ghirello?

Nesse episódio conversamos com a Ana Julia Ghirello, fundadora da abeLLha, coworking e aceleradora de start-ups com foco em negócios sociais, co-fundadora do app GoodPeople entre muitas outras coisas. Ela conta um pouco da sua história, fala dos seus projetos e também sobre a metodologia criada por ela e seus sócios e que pode ajudar…