O que é

Design Visual

Apesar de muita gente ainda associar o design a um visual bonito, ele é muito mais do que isso. Design significa projetar, compor visualmente ou colocar em prática um plano “intencional”.

É um elemento essencial para agregar valor a produtos, ambientes, serviços e até mesmo a comunicação. O Visual Design é um meio de estruturar e dar forma à comunicação digital e/ou impressa, trabalhando a relação entre imagem e texto, com o objetivo de tornar a mensagem mais clara, objetiva, bonita e principalmente, funcional.

Esse é um assunto mais presente no seu dia a dia do que você pensa. Na hora de criar uma apresentação no PowerPoint, por exemplo, conhecer os fundamentos de um bom design ajuda a organizar, alinhar e criar hierarquia nas informações dentro dos slides para transmitir melhor suas intenções. Para onde o público deve olhar? O que vem primeiro? E o que é mais importante?

Apesar de muita gente ainda associar o design a um visual bonito, ele é muito mais do que isso. Design significa projetar, compor visualmente ou colocar em prática um plano “intencional”.

É um elemento essencial para agregar valor a produtos, ambientes, serviços e até mesmo a comunicação. O Visual Design é um meio de estruturar e dar forma à comunicação digital e/ou impressa, trabalhando a relação entre imagem e texto, com o objetivo de tornar a mensagem mais clara, objetiva, bonita e principalmente, funcional.

Esse é um assunto mais presente no seu dia a dia do que você pensa. Na hora de criar uma apresentação no PowerPoint, por exemplo, conhecer os fundamentos de um bom design ajuda a organizar, alinhar e criar hierarquia nas informações dentro dos slides para transmitir melhor suas intenções. Para onde o público deve olhar? O que vem primeiro? E o que é mais importante?

Por trás da beleza estética, encantamento e interesse que um bom visual proporciona, está a satisfação de ver no olhar do público: – nossa, entendi tudo o que você disse e posso tomar decisões com mais segurança.

Por que nos interessamos por design visual?

Ao considerar os princípios do design na comunicação, é possível…
null
Trabalhar objetividade, leveza e criatividade…
null
Tornar ideias complexas mais fáceis de entender…
null
Aumentar a memorização de dados por meio de uso de imagens mais funcionais…
null
Garantir o contraste para levar o olhar do público para o que há de mais relevante a ser visto…
null
Mostrar processos, fluxos e conceitos de forma mais clara…
null
Produzir imagens, gráficos e tabelas mais simples…
null
Proporcionar uma experiência visual agradável e interessante para o público…

Quer saber mais sobre seu design visual?

Como usamos o design para ajudar pessoas e empresas a se comunicar melhor?

Curso Visu-Wow

Oficina de Design e Criatividade no PPT

Aprenda a criar visuais mais estratégicos, atraentes e funcionais unindo fundamentos do Design com uso das ferramentas do PowerPoint.

Pitacos Transformadores

Já está com a apresentação pronta, mas acha que pode melhorar? Marque um encontro com um designer experiente da La Gracia para receber dicas e sugestões e garantir que sua mensagem fique clara.

Descomplica No PPT - Curso EAD

Com duas horas de duração, esse curso te ajuda a entender como aplicar, de forma prática os fundamentos do design em suas apresentações.

Confira nosso conteúdo sobre Design Visual

Inteligência emocional no trabalho

Alguns termos surgem como ondas e ganham vida própria no mercado moderno. Inteligência emocional no trabalho é um caso claro. Um pouco distante das suas definições de origem, o termo guarda-chuva hoje acaba sendo muito utilizado para designar uma espécie de “preservação emotiva dentro do ambiente corporativo”. Traduzindo-se, mais ou menos, como a necessidade que um profissional…

Leia mais

Nósreka – O despertar para novos insights a partir da cocriação

“Duas cabeças pensam melhor do que uma”. Ou, ainda, várias cabeças pensam melhor do que uma. Poucos se atrevem a contestar o famoso ditame popular. Pelo menos até que as portas de aço e vidro que separam a rua dos ambientes corporativos sejam atravessadas. Lá dentro, ainda que muito se alardeie sobre o “senso de…

Leia mais

Empatia com o cliente

Seja no primeiro contato ou no pós-venda, quais são as ferramentas que você está utilizando hoje para garantir que o seu cliente esteja satisfeito com o atendimento? Talvez você tenha pensado, principalmente, em soluções tecnológicas como um sistema de CRM, apps, ou, até mesmo a inteligência artificial, com os chamados bots. Sem dúvida, esse tipo de…

Leia mais

Os benefícios de uma liderança mais empática

Como uma liderança mais humilde, acessível e pautada na empatia contribui para um ambiente de trabalho mais agradável, colaborativo e produtivo? Se você ocupa uma posição de liderança, ou se atua no departamento de RH ou Treinamento e Desenvolvimento de uma empresa, com certeza já percebeu o quanto o papel de um líder mudou e…

Leia mais

Inteligência Artificial: o que você sabe sobre ela e os impactos em seu negócio?

Recentemente, sentei com a Dora Kaufman, hoje uma das maiores pesquisadoras brasileiras sobre “Inteligência Artificial”. No papo, fiquei impressionada com as interferências que já estamos e ainda vamos sofrer nos próximos anos, em nossas vidas e negócios. Eu que trabalho com cocriação, por exemplo, fiquei maravilhada ao saber que em breve vou poder colocar um…

Leia mais

Como melhorar a empatia no atendimento?

Você certamente conhece a cena: é uma bela tarde, o sol está entrando pela janela, uma brisa leve refresca o clima; você acabou de comer a sua refeição preferida e vai se sentar no sofá para colocar suas séries em dia e relaxar um pouco. Quando, de repente não mais que de repente, o serviço fica…

Leia mais

Ambientes, sinalizações, objetos, aplicativos, sites, slides…

O design está ao nosso redor, mesmo que não estejamos conscientes dele.

Ao elevar e aprimorar essa percepção, você vai aumentar seu poder crítico visual e de análise. Vai entender o processo por trás das escolhas visuais, usar os elementos do design com consciência e conhecimento, ganhar mais segurança e ter a certeza de que seu público vai entender exatamente o que você precisa que ele entenda. Ao saber o que usar e como usar para transmitir a mensagem você passa a ser o dono da informação.

Quem já nos contratou

Quer ajuda para se comunicar?
Receba nossas dicas!