O que é

Design Visual

Apesar de muita gente ainda associar o design a um visual bonito, ele é muito mais do que isso. Design significa projetar, compor visualmente ou colocar em prática um plano “intencional”.

É um elemento essencial para agregar valor a produtos, ambientes, serviços e até mesmo a comunicação. O Visual Design é um meio de estruturar e dar forma à comunicação digital e/ou impressa, trabalhando a relação entre imagem e texto, com o objetivo de tornar a mensagem mais clara, objetiva, bonita e principalmente, funcional.

Esse é um assunto mais presente no seu dia a dia do que você pensa. Na hora de criar uma apresentação no PowerPoint, por exemplo, conhecer os fundamentos de um bom design ajuda a organizar, alinhar e criar hierarquia nas informações dentro dos slides para transmitir melhor suas intenções. Para onde o público deve olhar? O que vem primeiro? E o que é mais importante?

Apesar de muita gente ainda associar o design a um visual bonito, ele é muito mais do que isso. Design significa projetar, compor visualmente ou colocar em prática um plano “intencional”.

É um elemento essencial para agregar valor a produtos, ambientes, serviços e até mesmo a comunicação. O Visual Design é um meio de estruturar e dar forma à comunicação digital e/ou impressa, trabalhando a relação entre imagem e texto, com o objetivo de tornar a mensagem mais clara, objetiva, bonita e principalmente, funcional.

Esse é um assunto mais presente no seu dia a dia do que você pensa. Na hora de criar uma apresentação no PowerPoint, por exemplo, conhecer os fundamentos de um bom design ajuda a organizar, alinhar e criar hierarquia nas informações dentro dos slides para transmitir melhor suas intenções. Para onde o público deve olhar? O que vem primeiro? E o que é mais importante?

Por trás da beleza estética, encantamento e interesse que um bom visual proporciona, está a satisfação de ver no olhar do público: – nossa, entendi tudo o que você disse e posso tomar decisões com mais segurança.

Por que nos interessamos por design visual?

Ao considerar os princípios do design na comunicação, é possível…
null
Trabalhar objetividade, leveza e criatividade…
null
Tornar ideias complexas mais fáceis de entender…
null
Aumentar a memorização de dados por meio de uso de imagens mais funcionais…
null
Garantir o contraste para levar o olhar do público para o que há de mais relevante a ser visto…
null
Mostrar processos, fluxos e conceitos de forma mais clara…
null
Produzir imagens, gráficos e tabelas mais simples…
null
Proporcionar uma experiência visual agradável e interessante para o público…

Quer saber mais sobre seu design visual?

Como usamos o design para ajudar pessoas e empresas a se comunicar melhor?

Oficina de Design e Criatividade no PPT

Aprenda a criar visuais mais estratégicos, atraentes e funcionais unindo fundamentos do Design com uso das ferramentas do PowerPoint.

Pitacos Transformadores

Já está com a apresentação pronta, mas acha que pode melhorar? Marque um encontro com um designer experiente da La Gracia para receber dicas e sugestões e garantir que sua mensagem fique clara.

Descomplica No PPT - Curso EAD

Com duas horas de duração, esse curso te ajuda a entender como aplicar, de forma prática os fundamentos do design em suas apresentações.

Confira nosso conteúdo sobre Design Visual

Estamos em busca de 2 novos graciosos

Oba! A gente tem duas novas vagas aqui na La Gracia, uma para ATENDIMENTO e outra para ESTAGIÁRIO DE DESIGN. Mas antes de se inscrever, conheça nossos valores e veja se fazem sentido pra você!  Valor número 1: Empatia Se colocar no lugar do outro sendo o outro. Pode parecer simples falando assim, mas…

Leia mais

O efeito da empatia nas organizações

Vamos melhorar nossas ferramentas de comunicação? Como está a comunicação dentro da sua empresa? Você sente que todos os setores estão alinhados ou as coisas parecem um tanto fora do lugar? Você já deve ter notado que as falhas na comunicação são responsáveis por falta de entrosamento, baixo rendimento, conflitos e até desmotivação entre os…

Leia mais

Inteligência emocional no trabalho

Alguns termos surgem como ondas e ganham vida própria no mercado moderno. Inteligência emocional no trabalho é um caso claro. Um pouco distante das suas definições de origem, o termo guarda-chuva hoje acaba sendo muito utilizado para designar uma espécie de “preservação emotiva dentro do ambiente corporativo”. Traduzindo-se, mais ou menos, como a necessidade que um profissional…

Leia mais

Nósreka – O despertar para novos insights a partir da cocriação

“Duas cabeças pensam melhor do que uma”. Ou, ainda, várias cabeças pensam melhor do que uma. Poucos se atrevem a contestar o famoso ditame popular. Pelo menos até que as portas de aço e vidro que separam a rua dos ambientes corporativos sejam atravessadas. Lá dentro, ainda que muito se alardeie sobre o “senso de…

Leia mais

Empatia com o cliente

Seja no primeiro contato ou no pós-venda, quais são as ferramentas que você está utilizando hoje para garantir que o seu cliente esteja satisfeito com o atendimento? Talvez você tenha pensado, principalmente, em soluções tecnológicas como um sistema de CRM, apps, ou, até mesmo a inteligência artificial, com os chamados bots. Sem dúvida, esse tipo de…

Leia mais

Os benefícios de uma liderança mais empática

Como uma liderança mais humilde, acessível e pautada na empatia contribui para um ambiente de trabalho mais agradável, colaborativo e produtivo? Se você ocupa uma posição de liderança, ou se atua no departamento de RH ou Treinamento e Desenvolvimento de uma empresa, com certeza já percebeu o quanto o papel de um líder mudou e…

Leia mais

Ambientes, sinalizações, objetos, aplicativos, sites, slides…

O design está ao nosso redor, mesmo que não estejamos conscientes dele.

Ao elevar e aprimorar essa percepção, você vai aumentar seu poder crítico visual e de análise. Vai entender o processo por trás das escolhas visuais, usar os elementos do design com consciência e conhecimento, ganhar mais segurança e ter a certeza de que seu público vai entender exatamente o que você precisa que ele entenda. Ao saber o que usar e como usar para transmitir a mensagem você passa a ser o dono da informação.

Quem já nos contratou

Quer ajuda para se comunicar?
Receba nossas dicas!