Maria Fernanda, financeiro da La Gracia

Financeiro

Nossa querida Mafê é a responsável pelo financeiro da La Gracia. É ela quem acompanha gastos, despesas, investimentos e faz isso sempre de forma clara e humana. E haja paciência para traduzir dados para uma equipe que, majoritariamente, se dá melhor com as palavras, não com números.Ela é também a companheira ideal para um espresso com um docinho – ou só mesmo um docinho! E engana-se quem acha que essa mulher das planilhas é séria e sisuda. Mafê adora brincadeiras, gargalhadas e momentos de leveza que fazem o dia valer ainda mais a pena.

Variedades

Nascida em Alvaiázere, no centro de Portugal, Mafê tinha quatro anos quando chegou no porto de Santos, em um cargueiro argentino. De lá, foi direto para São Paulo. Embora tenha sido criada no Brás, há 40 anos vive na Mooca. Tem dois filhos “já criados” que ama de paixão.  

Palestrante, facilitadora, roteirista, consultora e sócia fundadora da La Gracia.

Já fez quadrinhos, foi cartunista de jornal, vendedora de loja, atendente de telemarketing, estagiária de direito, roteirista, redatora, já fez planejamento, pesquisa, licitação pública e foi coordenadora de projetos no Grupo Totalcom. Graduada em Comunicação Social pela PUC-SP, desde 2008, é jurada do Festival Universitário de Comunicação e fez um curta-metragem que ficou entre os 60 melhores no Festival do Minuto em 2005.

Variedades

Paranaense, com um leve sotaque carioca misturado com mineiro. Quando criança, já foi parar no hospital 2x por intoxicação com chocolate. Adora festa em apartamento, Michael Jackson, Chico Buarque e ficar em silêncio. Sempre lê deitada na cama com o livro pro alto, é viciada no seriado House e apaixonada por cachorro. Acredita que o sapato mostra a personalidade das pessoas, precisa pelo menos uma vez por ano se isolar no campo ou praia, tem agonia de um monte de bolinhas juntas e odeia se afastar no banco do carro para outra pessoa sentar.

Palestrante, facilitador, designer, consultor e sócio fundador da La Gracia.

Já foi feirante, vendedor de bolo, sorvete, verdura e sapato, depenador de galinha em avícola, ajustador mecânico, inspetor de qualidade, estagiário de mídia na RedeTV, estagiário de novos negócios no Grupo Totalcom, estagiário de redação na Fischer América, captador de patrocínio e designer junior na Editora Empresa das Artes, supervisor de criação na Roche Farmacêutica, designer na Len Design, graduado em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Metodista, pós-graduado em Multimeios (Cinema, Vídeo e Fotografia) pela Anhembi Morumbi e em Cinema Digital pela Academia Internacional de Cinema. Produziu e dirigiu 5 curta-metragens e atuou em 3 dos curtas. Atualmente, é sócio-diretor da La Gracia.

Variedades

Mineiro, gosta de pastel de angu, dos botecos de BH, gosta de sapatos, quando no chão, alinhados sem meia dentro, ama frango com quiabo e angu, já mochilou por toda a América Latina e gosta principalmente do vento na cara na janela do ônibus, acha muito bom quando compra uma vitamina e sobra um tanto no liquidificador, sempre chama os amigos pra jantar em casa, todo dia dá um “oi” para a mãe e descobriu que se você coloca o alho na água a casca sai rapidinho.

Diretora de marketing, designer e sócia da La Gracia.

Atendente de vídeo locadora, estagiária voluntária de agência de promoção e eventos, assistente de Marketing da Granero, assistente de arte na criação de materiais de plano de saúde, estagiária na agência interna da Roche Farmacêutica, diretora de arte na Elipse Comunicação e graduada em comunicação social com habilitação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Atualmente, é sócia e responsável pela área de Conceito Estratégico da La Gracia.

Variedades

Jogou vôlei por 11 anos, passou pelo São Paulo e finalizou carreira como parte da equipe da ESPM, é cantora amadora de karaokê, já fez judô, capoeira, kick boxing e caratê, gosta de viajar de moto com seu pai, de jogar sinuca, pôquer, é filha de argentino, amante de carne e tem pavor de borboleta.

Palestrante, consultor, facilitador, especialista em didática e compreensão.

Sempre foi um péssimo aluno. Perguntava aos professores para que servia a equação do segundo grau, que diferença havia em dizer “me traga” ou “traga-me” (próclise e ênclise, lembram-se?), e por que deveria saber que o cacau é o principal produto de exportação de Gana!

A repetição, a memorização, a imposição e a frieza nas interações lhe angustiavam e entristeciam. Queria perceber e entender o sentido, o contexto, o propósito, as causas e consequências, a visão sistêmica, as conexões com a sua realidade, a aplicabilidade, a experiência da descoberta. Enfim, sempre quis COMPREENDER.

E é isto o que faz profissionalmente: Ajuda empresas e profissionais a gerar, apresentar e explicar o conhecimento de forma mais interessante, atrativa e efetiva.

Estudou e continua estudando e conectando as áreas de comunicação, roteirização, aprendizagem significativa, cognição, empatia, design thinking, design instrucional e de experiências.

Já orientou individualmente mais de duzentos profissionais e tem provocado algumas mudanças em empresas como Embraer, Basf, Itaú, Febraban, Toyota, Schoot Brasil, La Gracia Design e Johnson & Johnson.

Atendimento.

Formada em publicidade e propaganda na UFC. Estagiou na área de marketing e trabalhou durante vários anos como atendimento em agências de publicidade e também para uma rede de canais do Youtube. Hoje é atendimento da área de criação na La Gracia.

Variedades

Cearense, pisciana e capoeirista. Apaixonada por música brasileira, ama passar o tempo bebendo uma cerveja gelada com amigos. Odeia cozinhar, mas adora uma comidinha caseira. Arroz com feijão e farofa é seu prato preferido. Acabou de fazer 30 anos e leva no peito as angústias e desafios que os “30” trazem pela frente. É apaixonada por São Paulo, mas leva o Ceará, família e amigos de lá no coração.

Relacionamento, atendimento e comercial.

Formada em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, trabalhou durante quase 10 anos com Marketing, Administração e Finanças, mas já admitiu que o que gosta mesmo é de solucionar problemas, de todos os tamanhos.

Já fez desde entregar panfleto no semáforo à criar catálogo de peças de caminhão, até virar sócia de uma escola de francês e descobrir (finalmente) que dinheiro tem seu valor mas tem coisas que valem mais.

Hoje cuida da gestão de cursos abertos e parcerias na La Gracia, já deu seus pitacos no marketing, já deu uma de blogueirinha, e quer mais: “gosto sempre de fazer coisas diferentes”.

Tá sempre com um sorriso no rosto e sempre tem um minutinho pra te ajudar, mesmo que não saiba como. Ama demais ouvir música (coisa boa, das antigas) e está redescobrindo como é viver socialmente. ADORA conversar, principalmente se for falar do filhinho, Murilo, aí o sorrisão abre de vez, a voz derrete e o assunto rende.