Dora Kaufman

Pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo/USP e pós-doutoranda no Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC/SP, em impactos sociais da Inteligência Artificial (IA); colaboração em cursos, seminários, simpósios e congressos; editei o número da revista TECCOGS PUC/SP inteiramente dedicada à IA.

Pós-doutora pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE-UFRJ, doutora em redes digitais pela ECA-USP com período na Université Paris – Sorbonne IV, mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e economista PUC-RJ, MBA em finanças pelo IBMEC, com especialização em mercado de capitais no New York Institute of Finance.

FUI PESQUISADORA VISITANTE E PALESTRANTE…

no Computer Science Department, Courant Institute of Mathematical Sciences, New York University, USA (2009, 2010), e pesquisadora visitante no Alexander Von Humboldt Institute for Internet and Society, Berlim/Alemanha (2015).

Priscila Alvim

Consultora de Comunicação e Especialista em Roteiro e Storytelling

Comunicadora de nascença e formação, atriz, roteirista, facilitadora e viajante do mundo do cinema. Acredito que nunca saí da fase dos “porquês” e, o que parecia teimosia, por ironia ou sabedoria do destino, virou minha principal ferramenta de trabalho. Perguntadora e um tanto inconformada, acredito que a reflexão e o diálogo são a melhor forma de aprender, ensinar e conviver. Mas… Estou aberta a novos olhares. 😉 Acho estranho gente ter medo de gente e tão pouca gente falar sobre isso. Vamos conversar sobre as pessoas que formam as escolas, as empresas, as cidades e o mundo?

Com medo de viver de arte (quem nunca, me formei em Comunicação Social. Depois de atuar como RTV, mídia e planejamento estratégico em agências de propaganda e como marketing, percebi que atuar fazia parte da vida e tomei coragem. Me formei em cinema pela Latin American Film Institute e Atuação e Direção pelo Instituto Stanislavski. Com medo de viver sem arte conheci a multifuncionalidade

PROVOQUEI TRANSOFMRAÇÕES POR AÍ

Bradesco, Klabin, Coca-Cola, Adidas, GOL, Votorantim, Roche, LATAM, Volkswagen entre outras.

Ed Conde

“Sou consultor e facilitador nas áreas de comunicação e aprendizagem pragmáticas.

Quando criança, eu era um péssimo aluno. Inconformado com as aulas impostas, perguntava aos professores para que servia a equação de segundo grau e que diferença havia em dizer “me traga” ou “traga-me”. A repetição e a memorização me angustiavam. Queria perceber e entender o propósito, o contexto, as causas e consequências, enfim, sempre quis COMPREENDER. Acredito no poder que a construção de sentido nos traz e é isto o que faço profissionalmente: ajudo empresas e profissionais a gerar, apresentar e explicar o conhecimento de forma mais interessante, atrativa e efetiva dentro do seu universo.”

Provoquei transformações por aí

Embraer, Itaú, Febraban, Toyota, Schoot Brasil, Johnson & Johnson.

Flávio Reis

“Sou designer, facilitador, consultor e sócio-diretor da La Gracia.

Já fiz de um tudo: feirante, ferramenteiro, publicitário, diretor de arte, cineasta, fotógrafo instagramer, garimpador de objetos charmosos, marceneiro, mochileiro, inquieto, implicante, perfeccionista, observador e incentivador de novas ideias e experiências.

Durante muito tempo me sentia jeca, tímido, e desinteressante aos olhos dos outros. Aos poucos venho me conhecendo melhor e um dos passos para isso foi assumir para os meus colegas, com orgulho, que ajudava a minha família trabalhando na feira e que meu pai era pedreiro. Esse processo de aprendizado e construção de mim mesmo tem sido uma profunda busca pelo “meu eu melhor e mais belo”. Hoje tenho menos dor em admitir minhas fraquezas e desejo ajudar as pessoas a se descobrirem interessantes, produtivas e criativas.

Além de me considerar gentilmente sincerão nos feedbacks, falo sobre a importância do design no processo de comunicação, amplitude de percepção, comunicação com humildade, empreendedorismo, fotografia, cinema e viagens.”

Provoquei transformações por aí

Bradesco, Votorantim, Coca Cola, Smart Modular, Emerald, Ford, GOL, Shell, entre outras.

Joyce Baena

“Sócia fundadora da La Gracia, comunicadora, palestrante, storyteller, designer, ilustradora, roteirista, planejadora, facilitadora, atendimento, administradora, consultora e, curiosamente, pesquisadora de pessoas. Digo curiosamente porque passei minha infância inteira sem conseguir me conectar a elas. Seja por sofrer bullying na infância, seja por medo da rejeição, me relacionar é meu eterno desafio. Coisas simples como sentar no bar pra tomar cerveja, fazer aniversário, falar na sala de aula, tudo era uma tortura. Foi olhando de frente para o meu problema que escolhi estudar Comunicação, foi vencendo meus medos que descobri a Percepção. Perceber significa olhar pra si, olhar para o outro, olhar para o contexto, para o conteúdo e juntar tudo numa grande conversa. É investigar antes de solucionar, é conhecer a si mesmo, reconhecer a diversidade do outro e cocriar um novo sentido, que não pertence a ninguém, mas pertence a todo mundo. Quando a gente se joga na cocriação, não tem mais volta. Acredito que unir diferentes pontos de vista é o caminho para construir um mundo onde as decisões não sejam tomadas por poucos, mas que sejam, sim, tomadas por todos, em prol de todo mundo.”

Provoquei transformações por aí

Votorantim, Coca-Cola, GOL, Shell, Tigre, Adidas, Roche, FGV, Casper Líbero, ESPM, ESPN, Unimed, SAP, São Martinho, Kinross, Nivea, Eurofarma, Theraskin, Honda, entre outras.

Juliana Calderón

Consultora de Comunicação e Especialista em Roteiro, Oratória e Empatia

Atriz desde cedo e formada em Comunicação Social pela FAAP, iniciou sua trajetória profissional entre o teatro e grandes agências de publicidade. Durante os 4 anos em que morou em Londres, foi mochileira, garçonete, atriz, noiva em Las Vegas, dançarina incansável em festivais de música e executiva comercial em revista cultural, além de estudar Teatro nas escolas Central School of Speech and Drama e The London Centre for Theatre Studies e realizar um curso introdutório à Psicoterapia Existencial na New School of Psychotherapy & Counselling. De volta à paulicéia desvairada realizou formação em Dramaturgia no SESI-British Council e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e, desde 2013, concilia trabalhos como atriz, canto-aurora e consultora da La Gracia, realizando palestras e treinamentos para empresas como Bradesco, Votorantin, Coca Cola, Smart Modular, Emerald, Ford, GOL Linhas Aéreas, entre outras.

Variedades

Quando criança queria ser cirurgiã de transplante, bailarina e Rainha da Sucata. Tinha uma galinha chamada Laia que virou frango assado aos 4 meses de idade, e teve vários outros bichos de estimação como passarinhos, caranguejos, peixes, tartarugas, coelhos e ramisters. Os peixes morreram por gula, os ramisters por canibalismo. Falando em comida, adora tudo o que é muito doce, como Nutella, e tudo o que é muito salgado, como carne seca. Só odeia Salsão – e tem esperanças de erradicar esse terrível sentimento um dia.