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E-book gratuito dá dicas de como capacitar funcionários

Flávio Reis
@flavioreis

Matéria publicada originalmente na Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Elaborado pela consultoria La Gracia, livro responde perguntas básicas, como qual funcionário enviar para um treinamento Treinamento constante dos funcionários é algo fundamental para uma empresa que quer evoluir. Discurso bonito e eficiente, mas, na prática, pode não ser tão simples identificar nos colaboradores as habilidades e […]

Matéria publicada originalmente na Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Elaborado pela consultoria La Gracia, livro responde perguntas básicas, como qual funcionário enviar para um treinamento

Treinamento constante dos funcionários é algo fundamental para uma empresa que quer evoluir. Discurso bonito e eficiente, mas, na prática, pode não ser tão simples identificar nos
colaboradores as habilidades e potencialidades que podem ser aprimoradas.

Para ajudar quem tem dúvidas sobre o assunto, a consultoria La Gracia reuniu em um e-book gratuito uma série de informações sobre o tema, que surgiram em encontros com profissionais de recursos humanos.

A proposta do livro é dar respostas a três perguntas básicas: Como escolher quem vai para o treinamento; como aumentar o interesse pelos treinamentos oferecidos pela empresa; e o que considerar no aprendizado para adultos.

Vamos a algumas dicas do livro sobre cada uma delas:

Como escolher quem vai para o treinamento
É preciso criar um processo onde o colaborador tenha méritos para ser chamado. O desenvolvimento de uma habilidade tem que estar associado à sua função ou “nova”
função dentro da empresa.

Como aumentar o interesse pelos treinamentos
Adultos gostam de serem ouvidos e querem reconhecimento. Por isso, evidencie a
importância do aprendizado e o que vai mudar a partir dali, proponha treinamentos onde
o colaborador participe da construção do aprendizado. Por fim, mostre que a experiência vai ser rica e transformadora e garanta isso.

O que considerar no aprendizado para adultos
Ofereça um conteúdo conciso e com objetivo claro a ser cumprido; Promova exercícios que
tragam a realidade do público para dentro da sala; E proporcione aulas interativas, nas quais a participação das pessoas é crucial.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

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