fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

E-book gratuito dá dicas de como capacitar funcionários

Flávio Reis
@flavioreis

Matéria publicada originalmente na Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Elaborado pela consultoria La Gracia, livro responde perguntas básicas, como qual funcionário enviar para um treinamento Treinamento constante dos funcionários é algo fundamental para uma empresa que quer evoluir. Discurso bonito e eficiente, mas, na prática, pode não ser tão simples identificar nos colaboradores as habilidades e […]

Matéria publicada originalmente na Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Elaborado pela consultoria La Gracia, livro responde perguntas básicas, como qual funcionário enviar para um treinamento

Treinamento constante dos funcionários é algo fundamental para uma empresa que quer evoluir. Discurso bonito e eficiente, mas, na prática, pode não ser tão simples identificar nos
colaboradores as habilidades e potencialidades que podem ser aprimoradas.

Para ajudar quem tem dúvidas sobre o assunto, a consultoria La Gracia reuniu em um e-book gratuito uma série de informações sobre o tema, que surgiram em encontros com profissionais de recursos humanos.

A proposta do livro é dar respostas a três perguntas básicas: Como escolher quem vai para o treinamento; como aumentar o interesse pelos treinamentos oferecidos pela empresa; e o que considerar no aprendizado para adultos.

Vamos a algumas dicas do livro sobre cada uma delas:

Como escolher quem vai para o treinamento
É preciso criar um processo onde o colaborador tenha méritos para ser chamado. O desenvolvimento de uma habilidade tem que estar associado à sua função ou “nova”
função dentro da empresa.

Como aumentar o interesse pelos treinamentos
Adultos gostam de serem ouvidos e querem reconhecimento. Por isso, evidencie a
importância do aprendizado e o que vai mudar a partir dali, proponha treinamentos onde
o colaborador participe da construção do aprendizado. Por fim, mostre que a experiência vai ser rica e transformadora e garanta isso.

O que considerar no aprendizado para adultos
Ofereça um conteúdo conciso e com objetivo claro a ser cumprido; Promova exercícios que
tragam a realidade do público para dentro da sala; E proporcione aulas interativas, nas quais a participação das pessoas é crucial.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais