Matéria publicada em: http://rhcentral.com.br/noticias/noticia.asp?COD_noticia=12620

“Conecte ideia e inspire pessoas

Desde 2009, a La Gracia ajuda seus clientes a compartilhar ideias usando apresentações. Seus sócios têm mais de 12 anos de experiência atendendo grandes empresas, dos mais diversos setores.

Após transformar inúmeros conteúdos densos e técnicos em apresentações estratégicas e criativas, a empresa criou uma metodologia única, mas que se adapta às diversas situações enfrentadas no dia a dia empresarial. Da união do roteiro de cinema ao projeto acadêmico, dos fundamentos do design à comunicação publicitária, o método da La Gracia tem sua base em diversas escolas.

Além de conduzir o desenvolvimento de apresentações, o método virou curso, e a cada nova experiência, ele é testado, modificado e evolui constantemente, assim como tudo o que a empresa faz. “Somos inquietos, mas isso é o que garante melhorar sempre”, declara Joyce Baena, sócia fundadora da La Gracia.

A área de projetos da empresa é composta por atendimentos, designers e roteiristas e os cursos tem como principal objetivo promover um aprendizado cognitivo, aproveitando ao máximo a experiência e repertório dos participantes. O resultado disso? Um ambiente colaborativo entre profissionais de diferentes áreas e negócios e a construção constante de novos caminhos para comunicar ideias.

Essa metodologia vem sendo aplicada em soluções para clientes, tais como: Votorantim, Bradesco, Tigre, Coca-Cola, Nivea, SAP, Electrolux e tem proporcionado resultados consistentes.

A La Gracia ajuda profissionais a desenvolver habilidades de comunicação, tais como: organizar ideias pensando no público, desenvolver um senso estético e visual mais crítico, produzir slides mais bonitos e funcionais e aprimorar o jeito de se expressar. “Para nós, cada indivíduo é um comunicador em potencial que só precisa ter suas aptidões estimuladas e aprimoradas. Ao apurar habilidades de comunicação, o indivíduo passa a ser melhor percebido, lembrado e respeitado no ambiente em que atua”, ressalta Flávio Reis – sócio fundador da La Gracia.

A La Gracia promove:

• Oficinas de Design de Apresentação – uma imersão nas etapas de construção de uma apresentação eficaz;
• Cursos In Company – no qual o cliente pode contratar cursos feitos sob medida, construídos a partir de apresentações usadas no cotidiano da empresa;
• Palestras, Workshops e Consultorias com foco em roteiro, design e/ou expressão verbal e corporal.

“As empresas estão procurando funcionalidade, estratégia e resultado. Comunicar é coisa séria e não basta ser criativo. O método é importante, mas não pode ser engessado, tem que ser adaptável a cada objetivo e a cada público. Ser eficaz depende disso.”, salienta Camila Laguzzi, sócia e coordenadora de projetos da empresa.

Para saber mais sobre a La Gracia, acesse: lagracia.com.br.
Os sócios:
Joyce Baena é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, há mais de 12 anos desenvolve projetos de Design de Apresentação. Iniciou carreira como redatora, dirigiu filmes publicitários e por sete anos, foi coordenadora de projetos para o Grupo Totalcom, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. É palestrante e em 2009, criou o 1º Curso de Design de Apresentações do Brasil baseado na metodologia La Gracia e, desde então, já treinou mais de 900 profissionais de diferentes mercados.

Flávio Reis é graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista e pós-graduado em Multimeios (Cinema, Vídeo e Fotografia) pela Anhembi Morumbi e Extensão em Cinema Digital pela Academia Internacional de Cinema. Passou pela Rede TV, Grupo Totalcom, Fischer América, Len Design, Editora Empresa das Artes e Roche Farmacêutica, atuando como designer, roteirista e supervisor de criação. É palestrante e co-criador da metodologia La Gracia utilizada no Curso de Design de Apresentações.

Camila Laguzzi é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela ESPM. Camila atuou como diretora de arte em agências de publicidade e empresas de design. Em 2012, tornou-se sócia da La Gracia e hoje, é responsável pela coordenação da equipe de designers da área de projetos da empresa.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Enviar comentário