Quando você começa a conhecer mais sobre esse mundo das apresentações e das palestras, é inevitável, você vai se deparar com um acrônimo formado por três letras. Não, não estou falando de “PPT”, mas sim das letras “T”, “E” e “D”, de “Technology”, “Education” e “Design” respectivamente. Ou seja, o famoso “TED”, referência quando se trata de boas apresentações e ideias que podem mudar o mundo. Não por acaso, para quem está na área e trabalha com isso acaba virando meio que um sonho “estar” no TED. Claro, os vídeos estão todos na internet para você ver e rever quando quiser, mas fazer parte disso, diretamente, aí meus amigos, é completamente diferente. E foi o que conseguimos no início deste mês, quando, como muitos devem saber, o Brasil foi sede do TEDGlobal 2014, o “TEDão” mesmo, o evento principal. Que Copa do Mundo que nada! Assim que começaram a sair as confirmações dos apresentadores (ou TEDers), começamos a pensar com qual deles poderíamos fazer uma parceria.
TEDGlobal 2014 no Rio de Janeiro

“Hmm, esse é legal… não, não, essa aqui é melhor ainda, vejam… e que tal esse?…Opa, é esse”.

“Esse”, no caso, foi Rodrigo Baggio, fundador do CDI, ONG com foco na inclusão digital e no empoderamento das pessoas por meio da tecnologia. O que nos chamou atenção, além de todo o trabalho realizado por eles, foi o fato que nossas visões, de certo modo, coincidiam, pois a La Gracia também acredita no empoderamento das pessoas – neste caso, por meio da Comunicação. Ficamos muito felizes que o Rodrigo, assim como o pessoal do CDI, aceitou nossa oferta e pudemos, junto com eles, construir a apresentação que foi realizada durante a sessão “Empowering Tech”.

Nela, o Rodrigo compartilhou com os presentes um pouco do trabalho do CDI ao longo dos últimos anos e, principalmente, uma visão de futuro – a “E-topia” – onde qualquer pessoa, a partir da tecnologia, pode ser um agente de transformação social.
slide da apresentação rodrigo baggio TEDGlobal 2014A apresentação ainda não está no site do TED, mas a gente não se aguentou e fez o post contando a experiência assim mesmo. Enquanto isso, assista ao vídeo abaixo com o depoimento enviado gentilmente pelo Rodrigo. Atualizaremos o post com a apresentação quando a publicarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Enviar comentário