fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Os 20 maiores desejos de quem assiste a uma apresentação

Luiz Grecov
@luizgrecov

Pensar no que você quer dizer quando precisa fazer uma apresentação é algo importante, claro, mas você já pensou no outro lado, ou seja, no que o público quer de verdade ao assistir você? Essa é o segundo post (já viu o post anterior?) sobre os 20 maiores desejos quando se fala em apresentação. Agora […]

20-desejos-de-quem-vê-uma-apresentação

Pensar no que você quer dizer quando precisa fazer uma apresentação é algo importante, claro, mas você já pensou no outro lado, ou seja, no que o público quer de verdade ao assistir você? Essa é o segundo post (já viu o post anterior?) sobre os 20 maiores desejos quando se fala em apresentação. Agora vamos ver a questão sob o ponto de vista do público: quais são os maiores desejos de quem assiste a uma apresentação? Foram mais de 2 mil alunos respondendo essa pergunta ao longo dos últimos 6 anos.

Quais os 20 maiores desejos do público quando assiste a sua apresentação?

1. Vá direto ao ponto, seja objetivo.
2. Deixe claro onde você quer chegar, alinhe as expectativas logo no início.
3. Se você prometer algo, cumpra.
4. Respeite e considere experiências e ideias diferentes da sua.
5. Esteja próximo e aberto a trocar experiências durante e após a apresentação.
6. Traga exemplos reais e concretos para ilustrar o que está explicando.
7. Seja focado e se mantenha dentro do contexto, do início ao fim da apresentação.
8. Estude e demonstre conhecimento sobre o assunto, não seja raso se alguém te fizer uma pergunta.
9. Seja verdadeiro e sincero, mesmo quando não sabe. Adoramos humildade e capacidade de aprender sempre.
10. Compartilhe informações relevantes, interessantes e que agreguem valor.
11. Esperamos que sua apresentação esteja bem feita e que você esteja preparado antes de se apresentar.
12. Seja pontual e cumpra com o horário programado.
13. Escolha argumentos consistentes e bem embasados, com fontes confiáveis.
14. Adoramos quando sua mensagem é clara e inspiradora.
15. Reserve espaço para discussão e troca de opiniões.
16. Interaja, seja parceiro e pense sempre em somar conhecimento, sem imposição.
17. Traga um olhar inovador e criativo sobre o assunto que quer mostrar, nos surpreenda.
18. Não seja prolixo e não nos traga informações além do necessário.
19. Adoramos participar, mas nunca nos exponha diante das outras pessoas sem nos consultar antes.
20. Não atropele as informações e tenha paciência para nos ajudar a entender o seu ponto de vista.

Você tem pensado nessas questões? Compartilhe sua opinião e experiência conosco usando o espaço de comentários aí embaixo ou lá no facebook.

E se você ainda não conferiu o post da semana passada, é só clicar aqui para saber quais são os 20 maiores desejos de quem faz uma apresentação.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

O professor provocador

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A super líder

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história conversada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A Era da Humanização

O ser humano foi feito pra se adaptar. Está no nosso instinto! Fomos feitos assim, pois temos diariamente que lidar com um mundo de impermanências. Absolutamente tudo à nossa volta e dentro de nós está em constante transformação: a natureza, o clima, os costumes, a moda, nosso corpo, tudo!

Ler mais