fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Os 20 maiores desejos de quem faz uma apresentação

Luiz Grecov
@luizgrecov

Há mais de 6 anos temos ensinado pessoas como pensar e fazer apresentações de maneira mais eficaz. Nessas aulas,  mais de 2 mil alunos já dividiram conosco suas expectativas, angústias e desejos, tanto na visão de apresentadores, como na visão de público. O fato é que, depois de ver tantas expectativas, percebemos que nem sempre […]

20-desejos-de-quem-faz-uma-apresentacao

Há mais de 6 anos temos ensinado pessoas como pensar e fazer apresentações de maneira mais eficaz. Nessas aulas,  mais de 2 mil alunos já dividiram conosco suas expectativas, angústias e desejos, tanto na visão de apresentadores, como na visão de público. O fato é que, depois de ver tantas expectativas, percebemos que nem sempre apresentador e público estão alinhados.

Para lhe ajudar a pensar nesses 2 lados, reunimos, em 2 posts, os 20 maiores desejos, tanto do ponto de vista do apresentador, quanto do público. Nesse 1º post:

Quais os 20 maiores desejos de quem faz uma apresentação?

  1. Que todos vejam clareza e objetividade no meu trabalho.
  2. Ser mais assertivo e conseguir transmitir a mensagem correta.
  3. Traduzir melhor e com mais agilidade o que tenho pra falar.
  4. Ser mais natural e lidar melhor com o meu nervosismo.
  5. Que minhas ideias sejam bem recebidas e aceitas pelo público.
  6. Expor melhor os conteúdos e impactar as pessoas.
  7. Sair do comum, ser diferente, criativo e inovador.
  8. Criar slides mais atrativos e visuais.
  9. Diminuir o tempo que gasto na elaboração da apresentação.
  10. Ser entendido.
  11. Fazer slides mais visuais e menos engessados.
  12. Ser mais dinâmico.
  13. Passar informações técnicas de um jeito mais interessante.
  14. Ser mais coerente de acordo com o público.
  15. Chamar a atenção e fazer com que as pessoas mantenham o interesse do início ao fim da minha apresentação.
  16. Conseguir reduzir a quantidade de informação e priorizar o que é mais importante.
  17. Passar credibilidade sobre o meu trabalho.
  18. Ser eficaz e fazer com que todos cheguem à conclusão que eu desejo.
  19. Vender melhor minhas ideias.
  20. Despertar mais emoções.

E aí, quando você precisa fazer uma apresentação tudo isso passa pela sua cabeça?

Semana que vem, confira os 20 maiores desejos do público ao ver uma apresentação.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

CEO DISTANTE E INTOCÁVEL? COMO HUMANIZAR A ORGANIZAÇÃO

Já passou da hora de repensar modelos e humanizar a organização. Cada vez mais, vemos publicações de colaboradores nas redes sociais expondo angústias que se transformaram em burnout, depressão, doenças mentais e até mesmo físicas. Ou denunciando o desalinhamento do discurso que o marketing vende lindamente para fora pras práticas aplicadas internamente pelas lideranças, pelo […]

Ler mais

POR UMA LIDERANÇA MAIS INCLUSIVA

Para falar sobre uma liderança mais inclusiva, começo o texto de hoje com uma pergunta: “Por que é tão difícil lidar com o que é diferente de nós?”  Não tenho pretensão de responder, afinal, essa é uma pergunta daquelas bem cabeludas, que exigiria reunir filósofos para uma discussão longa e calorosa, regada a vinho e […]

Ler mais

E quando você precisa de mais do que um tapa na apresentação?

“Dá um tapa na apresentação aí! É simples.” Se eu tivesse contado as vezes que ouvi certas frases nos últimos 13 anos, esse com certeza ganharia de todas. Nossa, quase todo mundo pede apresentação desse jeito. Mas só quem faz apresentação todos os dias sabe que não é tão simples assim. Uma apresentação boa de […]

Ler mais

Qual a diferença entre um slide bonito e um slide com design?

Muito além de criar um slide bonito, recentemente, no artigo “A La Gracia ainda faz apresentações?”, eu disse que a La Gracia nasceu criando conexão por meio de apresentações. E tudo o que a gente foi aprendendo, ao fazer apresentações para presidentes e executivos do corporativo, fomos levando para nossos cursos. E tudo o que […]

Ler mais

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais