fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Palestra em BH

Luiz Grecov
@luizgrecov

No dia 05 de julho, como parte dos eventos 40/7 organizados pela Filadélfia Comunicação, Flávio Reis, sócio-diretor da La Gracia Design, esteve em Belo Horizonte e, no maior clima de bate-papo, falou um pouco sobre a arte de fazer apresentações. Muito em cima daquilo que a La Gracia traz nos cursos que oferece, Flávio chamou a atenção […]

No dia 05 de julho, como parte dos eventos 40/7 organizados pela Filadélfia Comunicação, Flávio Reis, sócio-diretor da La Gracia Design, esteve em Belo Horizonte e, no maior clima de bate-papo, falou um pouco sobre a arte de fazer apresentações. Muito em cima daquilo que a La Gracia traz nos cursos que oferece, Flávio chamou a atenção do público para diversas questões sobre as apresentações, principalmente “como torná-las criativas e eficazes?”.

Para responder esta pergunta, Flávio sugeriu que comecemos a buscar em nós mesmos características que fazem toda a diferença no resultado final de uma apresentação, mas que, por um motivo ou outro, fomos deixando de lado durante nossa vida. Quem nunca foi repreendido pela professora por estar desenhando na carteira ou no caderno? Quem nunca ficou com vergonha depois de falar besteira em público e virar alvo das brincadeiras alheias? Pois é, foi através de situações assim que Flávio ilustrou que capacidades como a de falar em público ou de representar algo graficamente estão em todos nós, mesmo que reprimidas.

Nesse clima bacana, de troca de ideias e experiências, a palestra mostrou que o essencial para uma boa apresentação todo mundo sutilmente já tem e que basta trabalhar isso da maneira certa para chegar lá. Usando um pouco da sua história pessoal e da bagagem adquirida nos três anos e meio de La Gracia, principalmente através do curso de Design de Apresentações que a empresa oferece, Flávio trouxe para o público 5 ferramentas que, somadas ao potencial de cada um, farão a diferença no resultado final da apresentação. São elas: Roteiro; Conceito; Design;  Técnica no Software; e Oratória.

Em determinado momento da apresentação, Flávio comparou os slides a um balão de pensamento. Sim, como aqueles das histórias em quadrinhos. E foi este o propósito da apresentação realizada. Ilustrar como, não só o Flávio, mas a La Gracia Design vê, pensa e faz apresentações. E que honra compartilhar isso com o público mineiro!

Abaixo, confira algumas imagens do evento, bem como alguns dos slides.

30---palestra-bh-1 30---palestra-bh-2 30---palestra-bh-3 30---palestra-bh-4

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais