fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Palestra em BH

Luiz Grecov
@luizgrecov

No dia 05 de julho, como parte dos eventos 40/7 organizados pela Filadélfia Comunicação, Flávio Reis, sócio-diretor da La Gracia Design, esteve em Belo Horizonte e, no maior clima de bate-papo, falou um pouco sobre a arte de fazer apresentações. Muito em cima daquilo que a La Gracia traz nos cursos que oferece, Flávio chamou a atenção […]

No dia 05 de julho, como parte dos eventos 40/7 organizados pela Filadélfia Comunicação, Flávio Reis, sócio-diretor da La Gracia Design, esteve em Belo Horizonte e, no maior clima de bate-papo, falou um pouco sobre a arte de fazer apresentações. Muito em cima daquilo que a La Gracia traz nos cursos que oferece, Flávio chamou a atenção do público para diversas questões sobre as apresentações, principalmente “como torná-las criativas e eficazes?”.

Para responder esta pergunta, Flávio sugeriu que comecemos a buscar em nós mesmos características que fazem toda a diferença no resultado final de uma apresentação, mas que, por um motivo ou outro, fomos deixando de lado durante nossa vida. Quem nunca foi repreendido pela professora por estar desenhando na carteira ou no caderno? Quem nunca ficou com vergonha depois de falar besteira em público e virar alvo das brincadeiras alheias? Pois é, foi através de situações assim que Flávio ilustrou que capacidades como a de falar em público ou de representar algo graficamente estão em todos nós, mesmo que reprimidas.

Nesse clima bacana, de troca de ideias e experiências, a palestra mostrou que o essencial para uma boa apresentação todo mundo sutilmente já tem e que basta trabalhar isso da maneira certa para chegar lá. Usando um pouco da sua história pessoal e da bagagem adquirida nos três anos e meio de La Gracia, principalmente através do curso de Design de Apresentações que a empresa oferece, Flávio trouxe para o público 5 ferramentas que, somadas ao potencial de cada um, farão a diferença no resultado final da apresentação. São elas: Roteiro; Conceito; Design;  Técnica no Software; e Oratória.

Em determinado momento da apresentação, Flávio comparou os slides a um balão de pensamento. Sim, como aqueles das histórias em quadrinhos. E foi este o propósito da apresentação realizada. Ilustrar como, não só o Flávio, mas a La Gracia Design vê, pensa e faz apresentações. E que honra compartilhar isso com o público mineiro!

Abaixo, confira algumas imagens do evento, bem como alguns dos slides.

30---palestra-bh-1 30---palestra-bh-2 30---palestra-bh-3 30---palestra-bh-4

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais