Fale para o outro ver e gere ação

Recentemente, uma empresa me procurou para fazer uma apresentação de duas horas para um evento que tinha como objetivo motivar seus líderes. Dizia o cliente: “quero algo inspirador, slides bonitos, mensagens que tenham a força de deixar todos arrepiados! De repente, podemos usar exemplos de grandes líderes.” Todo ato de comunicação parte de uma necessidade,…

Leia mais

Como usar o storytelling para envolver pessoas

“Como usar o storytelling para envolver pessoas” foi publicado originalmente no Brasil Post. Há mais de 15 anos tenho ensinado pessoas como construir e usar roteiros para aumentar a eficiência na comunicação dentro do ambiente corporativo. Recentemente resolvi encarar com meus alunos um dos braços dessa ferramenta: o storytelling, esse tão comentado recurso. Visto por…

Leia mais

E se trocássemos receptor por questionador?

Situação A Vamos supor que você acordou hoje com um objetivo: comprar uma máquina filmadora que também fotografa. Ao entrar numa loja, olha ao redor e vê pelo menos vinte modelos à disposição. Visualmente? Tudo muito parecido. A intenção é usar o equipamento em treinamentos e pequenos eventos para gravação e reprodução, nada mais! Mas…

Leia mais

Para cada dia ter mais sentido

Levar criatividade, consciência e, principalmente, sentido para a comunicação. A afirmação acima resume bem a razão de ser da La Gracia. Essa visão está presente não só nos projetos ou cursos realizados, mas também em algumas ações, como o podcast lançado no segundo semestre de 2015, a campanha #em2016fazsentido e agora, mais recentemente, em um…

Leia mais

¿Qué Piensas, Carol Patrocínio? | “Jornalismo e Feminismo”

Feminismo. Está aí um assunto que rende e que, aliás, esteve muito em pauta na semana passada, durante o carnaval, principalmente por conta das ações promovidas para conscientizar as pessoas quando ao assédio às mulheres. Momento oportuno, portanto, para o novo episódio do ¿Qué Piensas?, um delicioso bate-papo com a Carol Patrocínio, jornalista que dedica muito do seu…

Leia mais

O que faz sentido para 2016?

Post escrito por Fernanda Bolzan e Priscila Alvim. Como parte de uma ação para ajudar as pessoas a buscarem mais sentido para suas vidas em 2016, lançamos a campanha “#em2016fazsentido”. Para participar, basta postar no Instagram, Facebook ou Twitter a sua mensagem (foto, vídeo ou texto) sobre o que faz sentido para você. Para inspirar,…

Leia mais

Design como ferramenta para criar experiência em comunicação

Vamos fazer um exercício? Procure lembrar-se daquele restaurante fantástico que você visitou uma única vez, provavelmente em sua última viagem ou para comemorar uma ocasião especial, e que te marcou para sempre. Lembre como cada detalhe, desde os móveis, passando pela iluminação, roupa dos funcionários, cardápio, tudo parecia extremamente pensado e com um propósito: proporcionar…

Leia mais