Inteligência de Comunicação Centrada em Pessoas

A conexão existe quando a minha realidade começa a entrar na realidade do outro. Você já se sentiu reprimido quando tentou expor sua opinião em uma conversa? Já rejeitou uma ideia porque era complicada demais? Já desistiu de ouvir alguém porque o assunto era longo e chato? Já teve que refazer uma apresentação várias vezes…

Leia mais

A primeira impressão é a que fica? Tomara que não!

O candidato passou por todas as etapas, com grande destaque: entrevista com o RH, dinâmica, entrevista com o supervisor direto, painel… Durante todo o processo deu respostas inteligentes, mostrou-se resiliente nos momentos de maior dificuldade e apresentou proatividade na resolução de problemas. Todos finalmente estavam de acordo, “encontramos!”. A partir daí tocaram-se os procedimentos padrão:…

Leia mais

5 atitudes de um atendimento gracioso

Esse conteúdo é fruto de mais de 8 anos de experimentação no atendimento de projetos da área de comunicação. Milhares de anúncios de vagas sinalizam por aí que para ser um bom atendimento você precisa: • entender o cliente • sentir prazer em servir • ser simpático • ser claro • ser objetivo Mas o…

Leia mais

Uma verdade conveniente

Há pouco mais de 10 anos foi lançado o documentário “Uma verdade inconveniente”, apresentado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Nesse período, se sustentabilidade já era uma causa abraçada por muitos, o filme a trouxe para o centro dos holofotes. No campo político, as discussões eram (e são até hoje) tão quentes quanto o…

Leia mais