O que faz sentido para 2016?

Post escrito por Fernanda Bolzan e Priscila Alvim. Como parte de uma ação para ajudar as pessoas a buscarem mais sentido para suas vidas em 2016, lançamos a campanha “#em2016fazsentido”. Para participar, basta postar no Instagram, Facebook ou Twitter a sua mensagem (foto, vídeo ou texto) sobre o que faz sentido para você. Para inspirar,…

Leia mais

Design como ferramenta para criar experiência em comunicação

Vamos fazer um exercício? Procure lembrar-se daquele restaurante fantástico que você visitou uma única vez, provavelmente em sua última viagem ou para comemorar uma ocasião especial, e que te marcou para sempre. Lembre como cada detalhe, desde os móveis, passando pela iluminação, roupa dos funcionários, cardápio, tudo parecia extremamente pensado e com um propósito: proporcionar…

Leia mais

6 dicas para uma apresentação matadora

Matéria publicada originalmente na Work Fife por Adriana Fonseca. Em algum momento da carreira, todo profissional enfrenta o desafio de fazer uma apresentação. Poder ser algo para sua própria equipe, seu chefe, fornecedores, clientes. Independentemente do público-alvo, importante seguir alguns passos para cativar a audiência e vender sua ideia. Para ajudar você nessa missão, pedimos ajuda para…

Leia mais

Painel interativo (será?)

Nas minhas andanças pelos eventos corporativos, tenho visto com certa frequência o uso do Painel interativo para expor ideias e promover interação “entre os expositores”. Se você não sabe o que é um painel: é um debate entre dois ou mais convidados sob a coordenação de um moderador, que vai questionando os convidados e conduzindo as…

Leia mais

10 táticas para dar uma notícia ruim sem traumatizar ninguém

Matéria publicada originalmente na Exame.com por Camila Pati. O bom mensageiro da má notícia Cortes, demissões, redução de benefícios, encerramento de linhas produtivas. O leque de notícias ruins é amplo e tende a crescer na mesma proporção que o mau humor que, há meses, se instalou no mercado. Efeito colateral da crise econômica ou não, uma…

Leia mais

Gestor não deve expressar opinião pessoal quando der más notícias

Matéria publicada originalmente na Folha de S. Paulo por Gabriela Stocco. Quando um gestor tem a tarefa de transmitir informações ruins aos funcionários, como corte de benefício ou demissões, deve se preparar. Para Joyce Baena, da agência de comunicação corporativa La Gracia, se a notícia tiver uma consequência mais grave para alguns funcionários, é preciso comunicá-la…

Leia mais

CEOs têm popularidade colocada à prova na crise

Matéria publicada originalmente no Valor Econômico por Adriana Fonseca. Há 19 anos no comando da Pmweb, especializada em serviços de marketing digital, Tárik Potthoff diz que esta é a primeira grande crise pela qual sua empresa passa. Alguns ajustes, portanto, já se fizeram necessários. Recentemente, em uma reunião com seus 120 funcionários no auditório da sede…

Leia mais