Como usar o storytelling para envolver pessoas

“Como usar o storytelling para envolver pessoas” foi publicado originalmente no Brasil Post. Há mais de 15 anos tenho ensinado pessoas como construir e usar roteiros para aumentar a eficiência na comunicação dentro do ambiente corporativo. Recentemente resolvi encarar com meus alunos um dos braços dessa ferramenta: o storytelling, esse tão comentado recurso. Visto por…

Leia mais

E se trocássemos receptor por questionador?

Situação A Vamos supor que você acordou hoje com um objetivo: comprar uma máquina filmadora que também fotografa. Ao entrar numa loja, olha ao redor e vê pelo menos vinte modelos à disposição. Visualmente? Tudo muito parecido. A intenção é usar o equipamento em treinamentos e pequenos eventos para gravação e reprodução, nada mais! Mas…

Leia mais

Para cada dia ter mais sentido

Levar criatividade, consciência e, principalmente, sentido para a comunicação. A afirmação acima resume bem a razão de ser da La Gracia. Essa visão está presente não só nos projetos ou cursos realizados, mas também em algumas ações, como o podcast lançado no segundo semestre de 2015, a campanha #em2016fazsentido e agora, mais recentemente, em um…

Leia mais

O que faz sentido para 2016?

Post escrito por Fernanda Bolzan e Priscila Alvim. Como parte de uma ação para ajudar as pessoas a buscarem mais sentido para suas vidas em 2016, lançamos a campanha “#em2016fazsentido”. Para participar, basta postar no Instagram, Facebook ou Twitter a sua mensagem (foto, vídeo ou texto) sobre o que faz sentido para você. Para inspirar,…

Leia mais

Design como ferramenta para criar experiência em comunicação

Vamos fazer um exercício? Procure lembrar-se daquele restaurante fantástico que você visitou uma única vez, provavelmente em sua última viagem ou para comemorar uma ocasião especial, e que te marcou para sempre. Lembre como cada detalhe, desde os móveis, passando pela iluminação, roupa dos funcionários, cardápio, tudo parecia extremamente pensado e com um propósito: proporcionar…

Leia mais

6 dicas para uma apresentação matadora

Matéria publicada originalmente na Work Fife por Adriana Fonseca. Em algum momento da carreira, todo profissional enfrenta o desafio de fazer uma apresentação. Poder ser algo para sua própria equipe, seu chefe, fornecedores, clientes. Independentemente do público-alvo, importante seguir alguns passos para cativar a audiência e vender sua ideia. Para ajudar você nessa missão, pedimos ajuda para…

Leia mais

Painel interativo (será?)

Nas minhas andanças pelos eventos corporativos, tenho visto com certa frequência o uso do Painel interativo para expor ideias e promover interação “entre os expositores”. Se você não sabe o que é um painel: é um debate entre dois ou mais convidados sob a coordenação de um moderador, que vai questionando os convidados e conduzindo as…

Leia mais