11 perguntas para Dan Roam – Pensando e comunicando com imagens.

Antes de lançar a La Gracia, eu participei de alguns processos seletivos pois queria mudar da propaganda para o Marketing. Qual não foi a minha surpresa quando, em uma dinâmica, o entrevistador achou ruim o fato de eu ser uma profissional “muito visual” em meus trabalhos. Hoje, mais de 5 anos depois, afirmo e confirmo…

Leia mais

Carreira: as conversas mais difíceis no mundo corporativo

Matéria publicada originalmente na Veja.  Dizer ‘não’ para o cliente ou apresentar resultados ruins para o chefe são alguns dos maiores entraves de comunicação no ambiente de trabalho, mas é possível, sim, fazê-los sem causar muitos estragos Esconder embaixo do tapete do escritório as más notícias e as situações de conflito está fora de cogitação. Cedo…

Leia mais

Sete erros para evitar ao pedir aumento de salário

Matéria publicada originalmente na Veja por Daniela Macedo. O primeiro passo para o profissional que cogita uma negociação salarial é a autoavaliação de desempenho. Constatado o mérito, é hora de pensar na abordagem. Veja sete erros cometidos por quem pede aumento de salário e dicas de como reduzir a chance de ouvir um ‘não’ do chefe.…

Leia mais

Aprenda as ideias principais de um livro em menos de 10 minutos

Tenho certeza de que o título acima despertou seu interesse. Ora, quem não seria atraído por tal promessa? Mas aqui vai um aviso: não, você não vai encontrar nenhuma receita de como fazer isso, pelo menos não aqui. Aprender as ideias principais de um livro em menos de 10 minutos é o que promete o…

Leia mais

*Imagem meramente ilustrativa

Somos pessoas extremamente visuais. Mais da metade do nosso cérebro é reservado para fazer o processamento de imagens. Por isso, a comunicação, de uma maneira geral, utiliza esse recurso sem moderação. A publicidade constrói cenários perfeitos e cria necessidades em seu publico, através de imagens. Em apresentações, nos livros e no cinema, também conseguimos envolver…

Leia mais

Como fazer uma apresentação simples e impactante

Em um mundo onde somos bombardeados por informações, imagens e dados o tempo todo, será que é possível gerar impacto com uma apresentação sobre ‘nada’? E se essa apresentação tiver como objetivo convencer uma platéia de executivos a investir milhões? Pode parecer absurdo, mas se o ‘nada’ for o conceito que mais fortalece a sua…

Leia mais

Vá logo para o último slide

Matéria originalmente publicada no Brasil Post em 29/07/2014 Quem nunca escutou essa frase ao fazer uma apresentação para a diretoria? Se de um lado temos diretores com cada vez menos tempo, do outro lado temos gerentes, coordenadores, assistentes e estagiários se debatendo em levantar o máximo de informação possível para satisfazer qualquer pergunta que possa surgir…

Leia mais