Sustentabilidade é um tema sensível. A simplória e excludente associação com reciclagem ou a sensação de que nada podemos fazer, é fácil encaminhar qualquer discussão sobre o assunto para um ou outro limiar. Assim, apesar do interesse desde sempre presente, essa é uma questão que ainda não havíamos abordado no “¿Qué Piensas?”. AINDA, pois neste episódio, o Flávio Reis, sócio-fundador da La Gracia conversou com seu amigo, Diego Gazola, empreendedor social e sócio-fundador da Muda de Ideia, empresa que estuda e desenvolve soluções com foco em sustentabilidade para o ambiente urbano. Nessa conversa em tom de encontro entre amigos você vai compreender melhor o conceito de sustentabilidade e entender como cada um de nós, empresas e pessoas, pode fazer um pouco mais por um mundo sustentável.

Pequenas atitudes tornam-se grandes quando entendemos que, como bem lembrou o Diego, “uma semente vira uma muda, que vira uma árvore que dá frutos e deles são geradas novas sementes que caem no solo e geram novas mudas”, criando um ciclo sustentável que poderá nos garantir um futuro melhor.

Créditos do Episódio
Pesquisa e Conteúdo
Lígia Assef e Luiz Grecov
Locução
Camila Laguzzi
Apresentação
Flávio Reis
Edição de Áudio
Jesus Romero
Filmagem
Rodrigo Suzuki, Lígia Assef e Luiz Grecov
Trilha Original
Angorá Ideias Sonoras
Música usada na abertura
The Polish Ambassador – Circus Bender
Identidade visual do podcast
Juliano Russo
Artes adicionais para divulgação
Betinho Paciullo
Agradecimentos especiais ao Impact Hub São Paulo, por ceder o espaço para a entrevista.

Para saber mais sobre o Diego e seus projetos você pode acessar o site da Muda de Ideia, a página do facebook ou o canal do youtube. Nesse último, você pode conferir um teaser do projeto Nascentes da Crise, citado no bate-papo. Clicando aqui você pode conhecer o relatório ambiental do pesquisador Antônio Donato Nobre, também citado durante a conversa.

Quer ajuda para se comunicar? Receba nossas dicas!