“Nunca se falou tanto, ou, poucas vezes na história se falou tanto quanto a gente fala hoje sobre beleza negra, sobre cabelo crespo, sobre cabelo cacheado” (Élida Aquino)

Seja Black ou seja Power, o movimento que inspirou o nome do penteado Black Power está ativo até hoje. Ele revolucionou não somente a estética da raça negra, mas também evidenciou sua pluralidade cultural.

Hoje, no ¿Qué Piensas?, batemos um papo super gostoso com a Élida Aquino, idealizadora e fundadora do Meninas Black Power, um coletivo que aborda questões políticas, sociais, culturais e estéticas. O objetivo? Empoderar as mulheres negras por meio de exemplos de sucesso, fazendo-as “se enxergar umas nas outras, não só como mulheres negras, mas também como mulheres”, como disse a própria Élida.

Entre tantos exemplos e casos interessantes para contar e analisar, vamos falar um pouco da história do Matias e o boneco do Finn Star Wars, Viola Davis, boicote ao Oscar 2016 e histórias pessoais que são um verdadeiro exemplo de que por baixo do cabelo natural e longe dos padrões, existe uma vida mais feliz.

Aproveite nosso podcast com carinho e confira mais conteúdos da Élida Aquino em sua página do facebook e em seu coletivo Meninas Black Power.

Quer ajuda para se comunicar? Receba nossas dicas!