Cocriação e inovação foram os temas do nosso último R:evolucione de 2019, que contou com as participações de Joy Baena, sócia-fundadora da La Gracia, Julia Melo, diretora do Instituto Amani, Reane Lisboa, Diretora de Inovação e Design no Grupo Tellus e Luiz Serafim, Head de Marca e Digital da 3M.

Com a cocriação em pauta, nos perguntamos como podemos unir forças – indivíduos, empresas, governo e demais organizações da sociedade civil – para, mais do que pensar em novos produtos e ganhos financeiros, usar a inovação para gerar impacto e enfrentar os problemas que nos afligem, individual e coletivamente.

E, mais:
  • Ao buscar soluções, nas empresas e em nossa vida pessoal, recorremos agora à cocriação. Mas será a cocriação de fato a resposta?
  • Do “fazer para” temos migrado para o “construir com”. Mas de que forma fazer isso?
  • A cocriação pode ser usada em qualquer ambiente?
  • De que forma perceber que o modo como faço hoje não está legal e pode ser melhor?
  • Como mergulhar em uma grande mudança na carreira e no modo de fazer as coisas?

 

Propósito e equilíbrio

Foi muito interessante como, a partir da cocriação, que é um dos pilares na forma como montamos o R:evolucione, acabamos falando bastante sobre propósito e equilíbrio entre realização pessoal e vida financeira – assuntos não diretamente ligados ao tema desta edição. Isso é o que acontece quando há abertura total ao diálogo!

E aí nos questionamos: será que a inovação, então, não surge como um caminho para a busca do tal do propósito e da realização? Fica como reflexão. Uma das muitas que resultaram desta edição =)

 

R:evolucione - Cocriação e Inovação, para quê?
E aí, bora pro papo?

 

Ouça também no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts ou assine nosso feed no seu agregador de podcasts favorito.

IMPORTANTE: tivemos problemas na captação do áudio da mesa de som, precisando contar apenas com o áudio direto da câmera, perdendo bastante em qualidade. Ainda assim, preferimos manter a publicação por entender que o acesso ao conteúdo é o que mais importa. De todo modo, pedimos desculpas pelo inconveniente 🙁

E não esqueça, depois de ouvir, deixei seus comentários aí embaixo!

Se você ficou com vontade de ir ainda mais fundo nesse assunto, você pode se conectar com a gente e com nossos convidados nas redes sociais para acompanhar novidades e conteúdos.
Julia Melo:Instagram | Linkedin
Reane Lisboa:Instagram | Linkedin
Luiz Serafim:Instagram | Linkedin

SOBRE O R:EVOLUCIONE

É uma série de encontros abertos e gratuitos, para todo tipo de gente – estudantes e executivos, otimistas e pessimistas, céticos e sonhadores – para discutirmos possíveis soluções e caminhos para respondermos aos desafios encontrados na construção do futuro que queremos.
O projeto é uma realização da La Gracia, em parceria com a Unibes Cultural

Quer ajuda para se comunicar? Receba nossas dicas!