fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Do ppt ao www

Luiz Grecov
@luizgrecov

A satisfação do cliente ao conquistar os resultados planejados é o que nos motiva a continuar e a melhorar nosso trabalho dia após dia. Quando a satisfação é demonstrada com a aplicação da nossa solução em outras ferramentas além da apresentação, a alegria é ainda maior. Em março de 2014, o Celso Luchesi nos procurou […]

adaptação apresentação-ppt-capa

A satisfação do cliente ao conquistar os resultados planejados é o que nos motiva a continuar e a melhorar nosso trabalho dia após dia. Quando a satisfação é demonstrada com a aplicação da nossa solução em outras ferramentas além da apresentação, a alegria é ainda maior.

Em março de 2014, o Celso Luchesi nos procurou para fazer a Oficina de Design de Apresentação, nosso curso carro-chefe aberto a público. Seu objetivo era aprender como fazer uma apresentação de maneira eficaz e assim, poder resolver sozinho, a apresentação institucional do seu negócio, um escritório de advocacia com mais de 20 anos de atuação.
Quando ele terminou o curso, a principal percepção foi: “É bem mais trabalhoso do que eu pensava e muito mais complexo. Mas entendi o que preciso pensar e fazer pra dar certo”. Daí, começou a sua jornada pra construir sozinho o “roteiro” da apresentação, fase de estruturação do conteúdo, que para a grande maioria das pessoas nem sequer existe, antes de fazer a Oficina.

Em junho, a Joyce Baena, nossa sócia-fundadora sentou junto com o Celso para uma consultoria, ou seja, para pegar tudo o que ele havia pensado e estruturado e juntar com a nossa visão.

A gente acabou desconstruindo tudo o que existia, começamos do zero e juntos, conseguimos traduzir a verdadeira razão do negócio existir.
Ao olhar a mesa cheia de post-its, com um novo sentido, uma estrutura totalmente diferente da original, bem mais simples e focada na estratégia da empresa, o Celso sorriu pra mim e falou: Nossa, não é nada do que eu pensava que seria. Mas ficou muito bom! – disse Joyce.

Apresentação Luchesi

Daí pra frente, o Celso nos entregou o projeto para que a La Gracia o desenvolvesse. Como o escritório atende em todas as áreas do direito e ainda possui uma equipe especializada em Agronegócios, a primeira decisão foi dividir o conteúdo em duas apresentações diferentes, mas que seguissem o mesmo conceito.

Feito isso, tínhamos um desafio de roteiro: conseguir estruturar as apresentações de uma maneira que englobassem todos os serviços oferecidos pelo escritório, que por serem muitos, podiam gerar confusão durante a explicação.

A solução foi tornar as apresentações navegáveis, como um site, com menus que facilitam o acesso às informações durante as reuniões, podendo ser apresentadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

A identidade visual usada nas apresentações buscou quebrar a frieza comum ao segmento, mas ainda mantendo a seriedade que o serviço exige. Assim, os elementos ganharam formas e cores mais modernas, com um toque de tecnologia.

O resultado foi tão positivo que o cliente decidiu aplicar o logo reformulado e os outros elementos em toda sua identidade visual, incluindo o site. E nós ficamos tão felizes, que viemos mostrar um pouquinho dessa história para vocês.

Abaixo, você pode ver o visual de alguns slides e a respectiva adaptação para o site. E quem quiser se aprofundar, pode acessar o site do Luchesi e ver a transição completa do ppt ao www.

  Apresentação                                                                                                                        Siteadaptação apresentação-ppt adaptação apresentação-ppt2 adaptação apresentação-ppt3

Ficha Técnica
Cliente: Luchesi Advogados
Atendimento: Juliana Calderón
Roteiro: Priscila Alvim
Identidade Visual: Camila Laguzzi e Clayton Romero
Diagramação: Camila Laguzzi e Clayton Romero
Consultoria: Joyce Baena

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais