fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Ser profissional ou ser humano?

Luiz Grecov
@luizgrecov

Ser profissional ou ser humano? Logo quando entrei na faculdade consegui meu primeiro estágio em uma grande agência de publicidade. Aos poucos, fui me familiarizando com o ambiente e descobri que muita coisa era comum no dia a dia de trabalho, inclusive chorar no banheiro. Era uma equipe cheia de metas, prazos, pressão e, claro, […]

Ser profissional ou ser humano?

PostRobertHalf

Logo quando entrei na faculdade consegui meu primeiro estágio em uma grande agência de publicidade. Aos poucos, fui me familiarizando com o ambiente e descobri que muita coisa era comum no dia a dia de trabalho, inclusive chorar no banheiro. Era uma equipe cheia de metas, prazos, pressão e, claro, um chefe carrasco. Ninguém falava nada sobre isso e todos tinham que engolir a angústia, que por vezes acabava dando um jeito de sair em uma cabine escondida. Ali – na agência, não na cabine – para dar conta das cobranças e conquistar um lugar que trouxesse um mínimo de segurança, precisávamos ser fortes. De certo, chorar não era lá o melhor jeito de demonstrar isso.

Matéria publicada originalmente no Blog da Robert Half por Luciana Menezes. Para ler o texto completo, clique aqui.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

O professor provocador

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A super líder

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história conversada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A Era da Humanização

O ser humano foi feito pra se adaptar. Está no nosso instinto! Fomos feitos assim, pois temos diariamente que lidar com um mundo de impermanências. Absolutamente tudo à nossa volta e dentro de nós está em constante transformação: a natureza, o clima, os costumes, a moda, nosso corpo, tudo!

Ler mais