Como usar o storytelling para envolver pessoas

“Como usar o storytelling para envolver pessoas” foi publicado originalmente no Brasil Post. Há mais de 15 anos tenho ensinado pessoas como construir e usar roteiros para aumentar a eficiência na comunicação dentro do ambiente corporativo. Recentemente resolvi encarar com meus alunos um dos braços dessa ferramenta: o storytelling, esse tão comentado recurso. Visto por…

Leia mais

Eleições, Escolhas e o Poder das Histórias

Matéria originalmente publica no Brasil Post em 21 de novembro de 2014. Histórias são poderosas. Chavão dito e repetido à exaustão por empresários, palestrantes, políticos, marqueteiros, publicitários, todos compraram essa ideia e querem usar histórias como forma de se relacionar, envolver e engajar. Storytelling está na moda e não é à toa, a história é…

Leia mais

Viva a diversidade!

“Diversidade”. Esta é, definitivamente, uma palavra que podemos associar com o nosso dia a dia na La Gracia, fazendo apresentações. Seja a diversidade de mercados, assuntos, gostos, estilos, linguagens, públicos ou de formas de organizar uma informação no slide (e muito mais). São as nuances que nos ajudam a desvendar o melhor caminho para seguir…

Leia mais

É plantando que se colhe

A La Gracia continua firme no seu propósito de expandir, profissionalizar e impulsionar o mercado de apresentações. Não à toa, nossos profissionais têm tido a oportunidade de palestrar – e semear conhecimento – em diversos locais, como nas faculdades Oswaldo Cruz e ESPM, de São Paulo, FAAT, no interior do estado, além da visita recente na agência de…

Leia mais

Em apresentações corporativas, “storytelling” não é historinha

Ultimamente, tenho ouvido falar muito de storytelling e isso vem afetando muitas ideias por aí. Tanto buzz algumas vezes gera impressões erradas sobre o assunto e quando falamos da mídia “apresentações”, essas impressões acabam afetando ainda mais, porque é um universo perfeito para se contar histórias: você tem um narrador e a mídia, que faz o papel…

Leia mais