fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

“Temos que pensar diferente!”

La Gracia Humaniza
@lagracia

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

“Temos que pensar diferente!”

“Vamos pensar fora da caixa.”

“Inovação é palavra-chave na empresa.”

O problema é que, seja na escola, no trabalho, ou mesmo em nosso dia a dia, de forma geral, somos tão direcionados para pensar e agir de determinada forma e sob certos padrões que sair disso pode ser uma missão realmente complicada. Afinal, pensar fora da caixa é difícil quando só o que fazemos é “encaixotar” tudo, não é mesmo?

A boa notícia é que essa situação tem tudo para mudar

Não só novos modelos de educação estão surgindo para romper com os modelos atuais, em quais, tais como livros em branco, os alunos absorvem a sabedoria do professor e são testados nas coisas que lembram, como também começam a aparecer iniciativas de curto prazo, cursos, escolas e encontros que estimulam e “ensinam” as pessoas a pensar diferente. Em reportagem recente da revista Vida Simples você pode ver alguns desses exemplos.

Já disse Albert Einstein, “insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar novos resultados”. Ainda é difícil precisar no que darão essas iniciativas, mas certamente elas são um excelente começo. Se o que se espera das pessoas é que elas pensem de modo diferente, não dá para continuar a ensiná-las sob o nada bom, mas muito velho modelo de sempre.

E aproveitando a deixa, se você quer “pensar sua comunicação de um modo diferente”, amanhã faremos a palestra “Revolucione seu jeito de pensar e fazer apresentações” na Livraria da Vila do Shopping JK. Nela discutimos os 3 pilares para construir uma comunicação eficaz – conteúdo, visual e performance – e, com base em cases e  muitas dicas, ajudamos o público a quebrar paradigmas sobre o ato de pensar e fazer uma apresentação. Vamos? Inscreva-se aqui!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais