fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

“Temos que pensar diferente!”

La Gracia Humaniza
@lagracia

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

“Temos que pensar diferente!”

“Vamos pensar fora da caixa.”

“Inovação é palavra-chave na empresa.”

O problema é que, seja na escola, no trabalho, ou mesmo em nosso dia a dia, de forma geral, somos tão direcionados para pensar e agir de determinada forma e sob certos padrões que sair disso pode ser uma missão realmente complicada. Afinal, pensar fora da caixa é difícil quando só o que fazemos é “encaixotar” tudo, não é mesmo?

A boa notícia é que essa situação tem tudo para mudar

Não só novos modelos de educação estão surgindo para romper com os modelos atuais, em quais, tais como livros em branco, os alunos absorvem a sabedoria do professor e são testados nas coisas que lembram, como também começam a aparecer iniciativas de curto prazo, cursos, escolas e encontros que estimulam e “ensinam” as pessoas a pensar diferente. Em reportagem recente da revista Vida Simples você pode ver alguns desses exemplos.

Já disse Albert Einstein, “insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar novos resultados”. Ainda é difícil precisar no que darão essas iniciativas, mas certamente elas são um excelente começo. Se o que se espera das pessoas é que elas pensem de modo diferente, não dá para continuar a ensiná-las sob o nada bom, mas muito velho modelo de sempre.

E aproveitando a deixa, se você quer “pensar sua comunicação de um modo diferente”, amanhã faremos a palestra “Revolucione seu jeito de pensar e fazer apresentações” na Livraria da Vila do Shopping JK. Nela discutimos os 3 pilares para construir uma comunicação eficaz – conteúdo, visual e performance – e, com base em cases e  muitas dicas, ajudamos o público a quebrar paradigmas sobre o ato de pensar e fazer uma apresentação. Vamos? Inscreva-se aqui!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais