fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

“Temos que pensar diferente!”

La Gracia Humaniza
@lagracia

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

“Temos que pensar diferente!”

“Vamos pensar fora da caixa.”

“Inovação é palavra-chave na empresa.”

O problema é que, seja na escola, no trabalho, ou mesmo em nosso dia a dia, de forma geral, somos tão direcionados para pensar e agir de determinada forma e sob certos padrões que sair disso pode ser uma missão realmente complicada. Afinal, pensar fora da caixa é difícil quando só o que fazemos é “encaixotar” tudo, não é mesmo?

A boa notícia é que essa situação tem tudo para mudar

Não só novos modelos de educação estão surgindo para romper com os modelos atuais, em quais, tais como livros em branco, os alunos absorvem a sabedoria do professor e são testados nas coisas que lembram, como também começam a aparecer iniciativas de curto prazo, cursos, escolas e encontros que estimulam e “ensinam” as pessoas a pensar diferente. Em reportagem recente da revista Vida Simples você pode ver alguns desses exemplos.

Já disse Albert Einstein, “insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar novos resultados”. Ainda é difícil precisar no que darão essas iniciativas, mas certamente elas são um excelente começo. Se o que se espera das pessoas é que elas pensem de modo diferente, não dá para continuar a ensiná-las sob o nada bom, mas muito velho modelo de sempre.

E aproveitando a deixa, se você quer “pensar sua comunicação de um modo diferente”, amanhã faremos a palestra “Revolucione seu jeito de pensar e fazer apresentações” na Livraria da Vila do Shopping JK. Nela discutimos os 3 pilares para construir uma comunicação eficaz – conteúdo, visual e performance – e, com base em cases e  muitas dicas, ajudamos o público a quebrar paradigmas sobre o ato de pensar e fazer uma apresentação. Vamos? Inscreva-se aqui!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

O professor provocador

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história analisada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A super líder

Por trás de todo ato de comunicação, existe um universo inteiro a ser desvendado.

Amamos histórias e acreditamos que elas são capazes de ensinar muito mais do que conceitos desconectados da realidade.

Por isso, baseada em fatos reais, essa história conversada, tem o objetivo de abrir novos pontos de vista sobre a comunicação. 

Ao final, deixe seu comentário. Estamos curiosos para ouvir seu ponto de vista e enriquecer nossa consciência sobre a comunicação.

Ler mais

A Era da Humanização

O ser humano foi feito pra se adaptar. Está no nosso instinto! Fomos feitos assim, pois temos diariamente que lidar com um mundo de impermanências. Absolutamente tudo à nossa volta e dentro de nós está em constante transformação: a natureza, o clima, os costumes, a moda, nosso corpo, tudo!

Ler mais