La Gracia Humaniza

conteúdo

Tutorial Máscara de Coruja

Luiz Grecov
@luizgrecov

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o […]

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o que antes poderia passar despercebido. Muito semelhante, aliás, com o poder da comunicação.

Com isso em mente, preparamos um brinde muito especial para nossa participação no CBTD 2017. Pedimos ao Tico Volpato, fundador do estúdio Polyheads, que desenvolvesse um molde para uma máscara de coruja. Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está com ela em mãos e quer aprender como montá-la, certo?

Para isso, preparamos um passo a passo bem simples, com imagens explicativas para cada etapa.

Antes de começar, uma informação importante: no papel que você tem em mãos, estão impressas as duas partes que vão formar a nossa coruja. Você vai notar que o desenho é formado por três tipos de linhas:

– contínua, que indica onde cortar;

– pontilhada com tracinho, que indica dobras na sua direção;

– pontilhada com tracinho e ponto, que indica dobras no sentido oposto;

Vamos usar essa nomenclatura nas instruções abaixo.

O primeiro passo é separar o material que você vai utilizar: Tesoura (ou estilete, vai da sua intimidade), régua, um objeto pra marcar a dobra (Aqui usamos um objeto próprio, mas é possível improvisar. Dê asas ao seu lado MacGyver!), cola e um elástico (em nosso caso usamos o fio Lastex, bem fácil de encontrar).

giphy_1_materiais

Depois, com a tesoura, corte o papel seguindo a linha contínua. Esse passo é simples.

giphy_2_Corte1

Não se esqueça de cortar na linha que vem da parte superior e segue até o olho.

giphy_2_Corte2

giphy_2_Corte3

Agora, marque as linhas de dobra, as pontilhadas. Você vai usar a régua e o objeto para vinco. Posicione a régua e marque o papel, passando o objeto pela linha de ponta a ponta.  Faça isso em todas as linhas pontilhadas.
giphy_3_Vinco

Terminando, é hora de dobrar. Lembre-se que as linhas pontilhadas indicam onde você deve dobrar. Pressione bem!

giphy_4_dobradura

Está quase pronto. O passo seguinte é colar as abinhas e depois uma parte na outra seguindo a numeração (1 com 1, 2 com 2, e assim por diante).

giphy_5_colagem

Depois, é só fazer os furos laterais (você pode também fazer os furos assim que terminar de recortar) e amarrar o elástico.

giphy_6_furo

Pronto, agora é só colocar e desfilar seu charme por aí.

giphy

 

 

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

JOY E HERON: compreensão além das palavras

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta.

Ler mais

DA PECUÁRIA, UMA MENSAGEM DE BEM-ESTAR

Descubra como um bom storytelling pode transformar o impacto da sua mensagem e gerar conexão com o público, trazendo identificação e emoção.

Ler mais

A compreensão tem que ser sistêmica

A transformação à partir da visão sistêmica ao comunicar! Descubra como Maurício, da área regulatória, ganhou relevância e deixou de ser o cara que emperrava tudo.

Ler mais

A BATALHA DAS PERSPECTIVAS NA COMUNICAÇÃO

A ação surge da compreensão. E está no encontro de perspectivas, a chave para conectar e engajar seu público de forma assertiva e eficaz.

Ler mais

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Números, por si só, não dizem nada! Nós que damos sentido a eles, ao darmos espaço para o público fazer parte da narrativa e, assim, se conectar e se engajar.

Ler mais