fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Tutorial Máscara de Coruja

Luiz Grecov
@luizgrecov

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o […]

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o que antes poderia passar despercebido. Muito semelhante, aliás, com o poder da comunicação.

Com isso em mente, preparamos um brinde muito especial para nossa participação no CBTD 2017. Pedimos ao Tico Volpato, fundador do estúdio Polyheads, que desenvolvesse um molde para uma máscara de coruja. Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está com ela em mãos e quer aprender como montá-la, certo?

Para isso, preparamos um passo a passo bem simples, com imagens explicativas para cada etapa.

Antes de começar, uma informação importante: no papel que você tem em mãos, estão impressas as duas partes que vão formar a nossa coruja. Você vai notar que o desenho é formado por três tipos de linhas:

– contínua, que indica onde cortar;

– pontilhada com tracinho, que indica dobras na sua direção;

– pontilhada com tracinho e ponto, que indica dobras no sentido oposto;

Vamos usar essa nomenclatura nas instruções abaixo.

O primeiro passo é separar o material que você vai utilizar: Tesoura (ou estilete, vai da sua intimidade), régua, um objeto pra marcar a dobra (Aqui usamos um objeto próprio, mas é possível improvisar. Dê asas ao seu lado MacGyver!), cola e um elástico (em nosso caso usamos o fio Lastex, bem fácil de encontrar).

giphy_1_materiais

Depois, com a tesoura, corte o papel seguindo a linha contínua. Esse passo é simples.

giphy_2_Corte1

Não se esqueça de cortar na linha que vem da parte superior e segue até o olho.

giphy_2_Corte2

giphy_2_Corte3

Agora, marque as linhas de dobra, as pontilhadas. Você vai usar a régua e o objeto para vinco. Posicione a régua e marque o papel, passando o objeto pela linha de ponta a ponta.  Faça isso em todas as linhas pontilhadas.
giphy_3_Vinco

Terminando, é hora de dobrar. Lembre-se que as linhas pontilhadas indicam onde você deve dobrar. Pressione bem!

giphy_4_dobradura

Está quase pronto. O passo seguinte é colar as abinhas e depois uma parte na outra seguindo a numeração (1 com 1, 2 com 2, e assim por diante).

giphy_5_colagem

Depois, é só fazer os furos laterais (você pode também fazer os furos assim que terminar de recortar) e amarrar o elástico.

giphy_6_furo

Pronto, agora é só colocar e desfilar seu charme por aí.

giphy

 

 

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais