La Gracia Humaniza

conteúdo

Um banco de conteúdos só seu

Luiz Grecov
@luizgrecov

No último post do blog falamos sobre o bunkr, uma nova ferramenta para montar apresentações que chegou com a promessa de colocar fim ao PowerPoint (algo muito difícil de acontecer). Entre as funções do bunkr, destacamos a opção de criar um banco de referências de vídeos e imagens coletados diretamente da internet. Super prático e eficaz! A boa […]

No último post do blog falamos sobre o bunkr, uma nova ferramenta para montar apresentações que chegou com a promessa de colocar fim ao PowerPoint (algo muito difícil de acontecer). Entre as funções do bunkr, destacamos a opção de criar um banco de referências de vídeos e imagens coletados diretamente da internet. Super prático e eficaz! A boa notícia é que você não precisa depender dele para guardar suas imagens. Aí vão algumas dicas de sites que oferecem serviços parecidos…

Untitled-2
Um dos mais famosos é o Pinterest. Segundo a própria descrição do site, é onde você “descobre novas coisas e coleciona o que você ama”. Nada mais é do que uma rede social de compartilhamento de fotos e conteúdo, onde você pode criar painéis, algo como álbuns de fotos, de acordo com os temas, como sobre carros, arquitetura, animais, acessórios e por aí vai… Para adicionar uma imagem basta dar um “pin it” e escolher o painel de destino! Você também pode curtir ou compartilhar uma imagem, ou seja, dar um “repin”, seja no seu próprio mural ou no de algum amigo, no seu Facebook e Twitter, e até enviar a foto por e-mail. É uma excelente ferramenta para garimpar e guardar imagens e links. Uma curiosidade é que a grande maioria dos usuários do Pinterest são mulheres.

weheart
Temos também o We Heart It, uma rede social de fotos, porém voltado para o público jovem. Você pode dar um heart, que é o equivalente a curtir a foto, e compartilhar em diversas redes sociais. As imagens do We Heart it são, em geral, aquelas mais editadas, cortadas, com filtros (como os do Instagram) e frases de efeito. Você ainda tem a opção de criar coleções com as suas imagens favoritas e seguir os usuários que você gosta.

flickr
Conhecem o Flickr? Surgiu com tudo e ainda arrasta milhares de fãs consigo. Uma rede social onde você navega por milhões de fotos de fotógrafos profissionais e amadores, e às vezes esbarra em ilustrações e desenhos. É possível ainda entrar em contato com os fotógrafos para obter informações sobre a possibilidade ou não do uso da imagem em sua apresentação. Além de navegar, é claro, você pode criar álbuns com suas próprias fotos.

Nesse mundo de armazenamento de referências não são só as imagens e vídeos que tem espaço. O Delicious é um serviço de Social Bookmarks, ou seja, é um lugar onde você pode deixar marcado ou favoritar um link. Mais do que isso, o Delicious permite que esses links sejam armazenados no próprio servidor do site, e compartilhados com outros usuários. É uma maneira super prática de organizar todas as informações e fontes de conteúdo bacana que você encontra por aí. Na mesma linha, há os leitores de RSS, como o Feedly e o Digg. Apesar de não permitirem o arquivamento de links antigos, através deles é possível manter-se em contato com seus sites favoritos, sem ter que acessar um por um para receber atualizações.

No final das contas, o importante não é qual site você usa para armazenar suas referências, seja o We Heart it, Flickr, Delicious, Pinterest ou qualquer outro, o que importa é a qualidade do material que vai ser armazenado e, mais do que isso, que você consiga encontrar e reencontrar seus conteúdos prediletos de forma rápida, prática e organizada. Aproveite essas dicas, conheça todos e veja qual ajuda mais você. E se tiver alguma outra dica, compartilhe com a gente!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

JOY E HERON: compreensão além das palavras

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta.

Ler mais

DA PECUÁRIA, UMA MENSAGEM DE BEM-ESTAR

Descubra como um bom storytelling pode transformar o impacto da sua mensagem e gerar conexão com o público, trazendo identificação e emoção.

Ler mais

A compreensão tem que ser sistêmica

A transformação à partir da visão sistêmica ao comunicar! Descubra como Maurício, da área regulatória, ganhou relevância e deixou de ser o cara que emperrava tudo.

Ler mais

A BATALHA DAS PERSPECTIVAS NA COMUNICAÇÃO

A ação surge da compreensão. E está no encontro de perspectivas, a chave para conectar e engajar seu público de forma assertiva e eficaz.

Ler mais

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Números, por si só, não dizem nada! Nós que damos sentido a eles, ao darmos espaço para o público fazer parte da narrativa e, assim, se conectar e se engajar.

Ler mais