fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Um banco de conteúdos só seu

Luiz Grecov
@luizgrecov

No último post do blog falamos sobre o bunkr, uma nova ferramenta para montar apresentações que chegou com a promessa de colocar fim ao PowerPoint (algo muito difícil de acontecer). Entre as funções do bunkr, destacamos a opção de criar um banco de referências de vídeos e imagens coletados diretamente da internet. Super prático e eficaz! A boa […]

No último post do blog falamos sobre o bunkr, uma nova ferramenta para montar apresentações que chegou com a promessa de colocar fim ao PowerPoint (algo muito difícil de acontecer). Entre as funções do bunkr, destacamos a opção de criar um banco de referências de vídeos e imagens coletados diretamente da internet. Super prático e eficaz! A boa notícia é que você não precisa depender dele para guardar suas imagens. Aí vão algumas dicas de sites que oferecem serviços parecidos…

Untitled-2
Um dos mais famosos é o Pinterest. Segundo a própria descrição do site, é onde você “descobre novas coisas e coleciona o que você ama”. Nada mais é do que uma rede social de compartilhamento de fotos e conteúdo, onde você pode criar painéis, algo como álbuns de fotos, de acordo com os temas, como sobre carros, arquitetura, animais, acessórios e por aí vai… Para adicionar uma imagem basta dar um “pin it” e escolher o painel de destino! Você também pode curtir ou compartilhar uma imagem, ou seja, dar um “repin”, seja no seu próprio mural ou no de algum amigo, no seu Facebook e Twitter, e até enviar a foto por e-mail. É uma excelente ferramenta para garimpar e guardar imagens e links. Uma curiosidade é que a grande maioria dos usuários do Pinterest são mulheres.

weheart
Temos também o We Heart It, uma rede social de fotos, porém voltado para o público jovem. Você pode dar um heart, que é o equivalente a curtir a foto, e compartilhar em diversas redes sociais. As imagens do We Heart it são, em geral, aquelas mais editadas, cortadas, com filtros (como os do Instagram) e frases de efeito. Você ainda tem a opção de criar coleções com as suas imagens favoritas e seguir os usuários que você gosta.

flickr
Conhecem o Flickr? Surgiu com tudo e ainda arrasta milhares de fãs consigo. Uma rede social onde você navega por milhões de fotos de fotógrafos profissionais e amadores, e às vezes esbarra em ilustrações e desenhos. É possível ainda entrar em contato com os fotógrafos para obter informações sobre a possibilidade ou não do uso da imagem em sua apresentação. Além de navegar, é claro, você pode criar álbuns com suas próprias fotos.

Nesse mundo de armazenamento de referências não são só as imagens e vídeos que tem espaço. O Delicious é um serviço de Social Bookmarks, ou seja, é um lugar onde você pode deixar marcado ou favoritar um link. Mais do que isso, o Delicious permite que esses links sejam armazenados no próprio servidor do site, e compartilhados com outros usuários. É uma maneira super prática de organizar todas as informações e fontes de conteúdo bacana que você encontra por aí. Na mesma linha, há os leitores de RSS, como o Feedly e o Digg. Apesar de não permitirem o arquivamento de links antigos, através deles é possível manter-se em contato com seus sites favoritos, sem ter que acessar um por um para receber atualizações.

No final das contas, o importante não é qual site você usa para armazenar suas referências, seja o We Heart it, Flickr, Delicious, Pinterest ou qualquer outro, o que importa é a qualidade do material que vai ser armazenado e, mais do que isso, que você consiga encontrar e reencontrar seus conteúdos prediletos de forma rápida, prática e organizada. Aproveite essas dicas, conheça todos e veja qual ajuda mais você. E se tiver alguma outra dica, compartilhe com a gente!

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais