fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Uma nova Perspectiva | Projeto

La Gracia Humaniza
@lagracia

Nosso portfolio on-line é o principal meio de divulgar o que temos feito para o mercado, mas muitas vezes não é o espaço ideal para nos aprofundarmos em um projeto, mostrar para vocês um pouquinho dos processos e do que está por trás daqueles slides ou vídeos. Pois bem, mas é para isso que temos […]

Nosso portfolio on-line é o principal meio de divulgar o que temos feito para o mercado, mas muitas vezes não é o espaço ideal para nos aprofundarmos em um projeto, mostrar para vocês um pouquinho dos processos e do que está por trás daqueles slides ou vídeos. Pois bem, mas é para isso que temos o “¡Q Pasa!”. Aqui podemos mostrar nuances que certamente enriquecem o trabalho sem que, no entanto, as pessoas percebam isso conscientemente.

O escolhido da vez é o novo projeto que fizemos para a Perspectiva Comunicação, um vídeo institucional que mostra de maneira leve e divertida todos os produtos e serviços que a empresa oferece. Para explicar um pouco mais sobre as referências e escolhas na criação, nada melhor do que as próprias palavras de quem esteve por trás do projeto visual.

Com vocês, uma mini entrevista com Juliano Russo, designer da La Gracia responsável pelas ilustrações e animações.

Como foi o processo de conceituação e criação das cenas?
As cenas foram desenvolvidas em grupo, sobre o conceito do personagem da Perspectiva ser uma heroína, com uma equipe por trás dela auxiliando. Depois que o texto estava pronto e aprovado, separamos por cenas e depois montamos um storyboard inicial. Depois, com um audio de guia, gravado aqui mesmo, só para referência, criamos mais takes no storyboard para podermos preencher o tempo trazendo mais ritmo para a animação.

Sobre a linguagem das ilustrações e animações, algum motivo específico? Por quê? Houve alguma inspiração?
Pelo fato de ser uma heroína, inspirei-me em design de mobiliário e arquitetura da Década de 50, que é quando começou a idade de prata dos quadrinhos e quando surgiu grande parte dos heróis mainstream que temos até hoje.

 

A cena da redação é referência ao filme “Sky Captain and the World of Tomorrow” que, aliás, tem uma estética inspirada nos quadrinhos da idade de ouro. E ainda tem a fumaça que sai da cabeça do cliente, inspirada de um personagem chamado Frank Puxa-Frangos, de um desenho do Pica-Pau, de 1961.

Post-Perspectiva-Cap-Sky

Quanto à finalização, conte um pouco do processo? Foi tudo feito no PowerPoint ou você usou algum software próprio para vídeo?
Boa parte foi sim no PowerPoint, mas teve um pouquinho de Flash para tornar o efeito da Telecinese mais interessante e também usei a timeline do Photoshop para fazer a fumaça que comentei na resposta anterior.

Sem mais delongas, confira o vídeo completo e aproveite para comentar abaixo.

 

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais