fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Uma nova Perspectiva | Projeto

La Gracia Humaniza
@lagracia

Nosso portfolio on-line é o principal meio de divulgar o que temos feito para o mercado, mas muitas vezes não é o espaço ideal para nos aprofundarmos em um projeto, mostrar para vocês um pouquinho dos processos e do que está por trás daqueles slides ou vídeos. Pois bem, mas é para isso que temos […]

Nosso portfolio on-line é o principal meio de divulgar o que temos feito para o mercado, mas muitas vezes não é o espaço ideal para nos aprofundarmos em um projeto, mostrar para vocês um pouquinho dos processos e do que está por trás daqueles slides ou vídeos. Pois bem, mas é para isso que temos o “¡Q Pasa!”. Aqui podemos mostrar nuances que certamente enriquecem o trabalho sem que, no entanto, as pessoas percebam isso conscientemente.

O escolhido da vez é o novo projeto que fizemos para a Perspectiva Comunicação, um vídeo institucional que mostra de maneira leve e divertida todos os produtos e serviços que a empresa oferece. Para explicar um pouco mais sobre as referências e escolhas na criação, nada melhor do que as próprias palavras de quem esteve por trás do projeto visual.

Com vocês, uma mini entrevista com Juliano Russo, designer da La Gracia responsável pelas ilustrações e animações.

Como foi o processo de conceituação e criação das cenas?
As cenas foram desenvolvidas em grupo, sobre o conceito do personagem da Perspectiva ser uma heroína, com uma equipe por trás dela auxiliando. Depois que o texto estava pronto e aprovado, separamos por cenas e depois montamos um storyboard inicial. Depois, com um audio de guia, gravado aqui mesmo, só para referência, criamos mais takes no storyboard para podermos preencher o tempo trazendo mais ritmo para a animação.

Sobre a linguagem das ilustrações e animações, algum motivo específico? Por quê? Houve alguma inspiração?
Pelo fato de ser uma heroína, inspirei-me em design de mobiliário e arquitetura da Década de 50, que é quando começou a idade de prata dos quadrinhos e quando surgiu grande parte dos heróis mainstream que temos até hoje.

 

A cena da redação é referência ao filme “Sky Captain and the World of Tomorrow” que, aliás, tem uma estética inspirada nos quadrinhos da idade de ouro. E ainda tem a fumaça que sai da cabeça do cliente, inspirada de um personagem chamado Frank Puxa-Frangos, de um desenho do Pica-Pau, de 1961.

Post-Perspectiva-Cap-Sky

Quanto à finalização, conte um pouco do processo? Foi tudo feito no PowerPoint ou você usou algum software próprio para vídeo?
Boa parte foi sim no PowerPoint, mas teve um pouquinho de Flash para tornar o efeito da Telecinese mais interessante e também usei a timeline do Photoshop para fazer a fumaça que comentei na resposta anterior.

Sem mais delongas, confira o vídeo completo e aproveite para comentar abaixo.

 

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais

A La Gracia ainda faz apresentações?

Em 2009, nós começamos a fazer apresentações para o mundo corporativo e durante muito tempo nós fizemos isso! E ficamos conhecidos por isso! Quando paramos para ver e relembrar cada projeto, dá um orgulho danado. No mesmo ano, começamos a ensinar tudo o que estávamos aprendendo ao lançar o primeiro Curso de Design de Apresentações […]

Ler mais

Você pode abrir a câmera, por favor?

A fotógrafa Ilana Bessler dá dicas sobre enquadramento, iluminação e construção de imagem para todas as lives, reuniões online e videoconferências que se intensificaram no nosso cotidiano.

Ler mais

Como provocar um líder diretivo a se tornar mais empático e construtivo?

Eu poderia começar esse artigo dando uma resposta simples: use as necessidades do líder como ponto de partida para a transformação. Mas, como colocar isso em prática?

Ler mais

La Gracia News de abril: quando a vida pessoal e profissional se misturam

Com nossa vida pessoal mais misturada do que nunca com a rotina profissional, como ficam nossas relações, nossa comunicação e, mais ainda, nosso estado de espírito?

Ler mais