fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Uma palestra para lideranças sobre vulnerabilidade

La Gracia Humaniza
@lagracia

É possível aceitar o outro sem antes aceitar a si próprio? Com esse questionamento Joy Baena abriu a Semana de Inclusão e Diversidade da Bayer, numa inspiradora palestra sobre vulnerabilidade.

É possível aceitar o outro sem antes aceitar a si próprio? Com esse questionamento Joy Baena abriu a Semana de Inclusão e Diversidade da Bayer, numa inspiradora palestra sobre vulnerabilidade

O público: lideranças de todos os setores da Bayer, presentes para a abertura da Semana de Inclusão e Diversidade. O evento acontecia simultaneamente em outras dez unidades da multinacional. Joy Baena fez uma palestra sobre vulnerabilidade, na qual provocou, emocionou e inspirou, trazendo o público para as suas histórias – e as histórias do público para a sua palestra.

 

Palestra sobre vulnerabilidade com Joy Baena

Entendendo as necessidades do cliente

Em 2018, a convite da Bayer, nossa facilitadora Priscila Alvim falou sobre empatia durante a Semana de Inclusão e Diversidade da empresa daquele ano. A fala foi para colaboradores em geral, de diversas áreas da companhia.

No ano seguinte, após novo convite, nosso atendimento provocou: e se a gente primeiro entender os desafios da empresa para depois escolhermos, juntos, o melhor tema para 2019?

Com a presença do Head Global de Diversidade e Inclusão da Bayer, em sua primeira visita ao Brasil, o evento contaria com um kick off exclusivo para as lideranças. Junto a isso, havia um crescente interesse pelos temas tratados pela pesquisadora americana Brené Brown e uma necessidade de inspirar as lideranças a se tornarem agentes de inclusão.

 

Um processo cocriado

Quando a gente faz perguntas, escuta e se empenha em contribuir, costumamos chegar em resultados que agradam, incluem e na maioria das vezes superam expectativas.

Foi o que aconteceu quando propusemos uma palestra sobre vulnerabilidade, direcionada para as lideranças. A partir de histórias próprias de superação, extenso conhecimento sobre comunicação humanizada e habilidade de trazer o público para dentro de sua fala, Joy Baena ajudaria pessoas em posição de liderança a entender a importância do diverso, mas, mais do que isso, a pensarem em como, no âmbito pessoal e profissional, podem se abrir para a diversidade.

 

O resultado?

“Precisamos olhar para nós como indivíduos únicos, com todos os nossos limites, dificuldades e vulnerabilidades”, assim Joy começou sua fala. A palestra teve uma hora de duração. A CEO da La Gracia combinou cases, dados, depoimentos do público, discussões em grupo e muitas provocações para que as pessoas de fato questionassem a maneira como são hoje. Mais ainda, se perguntassem sobre as máscaras que usam, o peso que carregam – e o quanto exigem do outro o mesmo comportamento.

O resultado foi um grande convite para todas e todos refletirem sobre o que é ser vulnerável, sobre por que é tão difícil se assumir uma pessoa errônea e como é através da dor que nos conectamos de fato com o outro. E como essa conexão é fundamental para abraçarmos o que é diferente de nós.

“A palestra fez muito sentido para os líderes e inclusive apareceu em nossa pesquisa, dentro da pergunta sobre o que mais gostou no evento. Além disso, nosso Head Global de Diversidade e Inclusão elogiou e falou bastante sobre a importância de colocar essa discussão sobre vulnerabilidade para os líderes e posicionada junto ao tema de inclusão e diversidade. Estou bem feliz porque sinto que atingimos nosso objetivo de levar a mensagem para esse público neste momento”
Feedback do cliente, pós-evento

 

 

Habilidades desenvolvidas

Nesta experiência, trabalhamos habilidades como: empatia, diversidade, vulnerabilidade, cocriação.

 

 

Quer levar a palestra sobre vulnerabilidade da Joy para a sua empresa? Entre em contato com a gente =)

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

ESTÉTICA OU DESIGN?

Ao achar uma cadeira ou um slide feio, podemos nos equivocar dizendo que não gostamos do seu design. Isso acontece pois ao pensar na palavra DESIGN, é muito comum achar que estamos falando de estética. Mas o princípio básico do DESIGN é resolver problemas, por meio de boas escolhas, que geram boas experiências. Quer ver como?

Ler mais

O dia perfeito!

São 5h e Ana já está de pé, fazendo o café da manhã para a Carol, sua filha de 10 anos. Hoje Ana acordou diferente dos outros dias. Ela está com um certo brilho nos olhos, mais feliz! A ansiedade “de cada dia” ainda continua lá, mas agora é diferente, porque dessa vez o sentimento de preocupação acordou com uma dose extra de empolgação.

Ler mais

Presta atenção aqui um minutinho?

Pedindo assim, talvez eu consiga prender a sua atenção, mas não garanto que realmente seja mais do que apenas um minutinho, afinal a atenção é um artigo valiosíssimo, com pouca oferta e alta procura. Em algum momento vamos precisar olhar pra essa escassez, mas por hora, vamos ao texto…

Ler mais

Lidando com os erros

Na 4ª história da nossa série “Comunicação Humanizada”, Joy nos conta sobre quando, no início de sua carreira, realizou o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Apesar do sucesso inicial, seu perfeccionismo a levou dizer muitos “sins” e cometer erros no trabalho. Foi nesse momento, que ela recebeu um feedback negativo e uma ordem de demissão que botou tudo a perder.

Ler mais

Sebastião e o casamento

E isso mexe muito comigo, sabe, Ed? Porque as pessoas não conseguem se comunicar com outras porque elas não aprenderam como fazer isso, porque elas não conhecem caminhos para se conectar, entende? E é uma coisa que nós estudamos, nós vemos que apesar de simples na teoria, não é nada simples na prática, porque somos feitos de emoções, sentimentos, histórias e experiências únicas.

Ler mais