Humanização: por onde eu começo?

Acho que a primeira vez que ouvi essa palavra usada para algum serviço foi na área da saúde. Começavam os movimentos de parto humanizado, uma busca por ambientes menos “hospitalares” e mais caseiros, a volta das doulas e o retorno a um tempo menos tecnológico. E a mensagem que se passava era a de que…

Leia mais

Estamos em busca de 2 novos graciosos

Oba! A gente tem duas novas vagas aqui na La Gracia, uma para ATENDIMENTO e outra para ESTAGIÁRIO DE DESIGN. Mas antes de se inscrever, conheça nossos valores e veja se fazem sentido pra você!  Valor número 1: Empatia Se colocar no lugar do outro sendo o outro. Pode parecer simples falando assim, mas…

Leia mais

Nósreka – O despertar para novos insights a partir da cocriação

“Duas cabeças pensam melhor do que uma”. Ou, ainda, várias cabeças pensam melhor do que uma. Poucos se atrevem a contestar o famoso ditame popular. Pelo menos até que as portas de aço e vidro que separam a rua dos ambientes corporativos sejam atravessadas. Lá dentro, ainda que muito se alardeie sobre o “senso de…

Leia mais

Inteligência Artificial: o que você sabe sobre ela e os impactos em seu negócio?

Recentemente, sentei com a Dora Kaufman, hoje uma das maiores pesquisadoras brasileiras sobre “Inteligência Artificial”. No papo, fiquei impressionada com as interferências que já estamos e ainda vamos sofrer nos próximos anos, em nossas vidas e negócios. Eu que trabalho com cocriação, por exemplo, fiquei maravilhada ao saber que em breve vou poder colocar um…

Leia mais

3 problemas de comunicação mais comuns no ambiente corporativo

“Lidar com pessoas é muito difícil” “Ser humano é complexo demais” “Somos todos muito diferentes uns dos outros”   Repetimos essas frases muitas vezes ao longo da vida. E por serem afirmações tão verdadeiras é que, na maioria das vezes, enxergar uma situação sob um olhar diferente do que estamos acostumados e entender um mundo…

Leia mais

A transformação por meio do diálogo

Quantas vezes você já teve um projeto encalhado dentro da empresa que simplesmente não anda porque as pessoas não abrem mão de suas opiniões pessoais? Quantos treinamentos você já teve que ficar sentado o dia inteiro, recebendo um monte de teorias sem aplicação no seu dia a dia, transmitidas de um jeito impositivo, diretivo e…

Leia mais

A primeira impressão é a que fica? Tomara que não!

O candidato passou por todas as etapas, com grande destaque: entrevista com o RH, dinâmica, entrevista com o supervisor direto, painel… Durante todo o processo deu respostas inteligentes, mostrou-se resiliente nos momentos de maior dificuldade e apresentou proatividade na resolução de problemas. Todos finalmente estavam de acordo, “encontramos!”. A partir daí tocaram-se os procedimentos padrão:…

Leia mais