fbpx

La Gracia Humaniza

conteúdo

Viva a diversidade!

Priscila Alvim
@priscila

“Diversidade”. Esta é, definitivamente, uma palavra que podemos associar com o nosso dia a dia na La Gracia, fazendo apresentações. Seja a diversidade de mercados, assuntos, gostos, estilos, linguagens, públicos ou de formas de organizar uma informação no slide (e muito mais). São as nuances que nos ajudam a desvendar o melhor caminho para seguir […]

“Diversidade”. Esta é, definitivamente, uma palavra que podemos associar com o nosso dia a dia na La Gracia, fazendo apresentações. Seja a diversidade de mercados, assuntos, gostos, estilos, linguagens, públicos ou de formas de organizar uma informação no slide (e muito mais).

São as nuances que nos ajudam a desvendar o melhor caminho para seguir em cada projeto, afinal não existe uma única maneira de comunicar uma ideia, que seja adequada para toda e qualquer situação. E o melhor caminho é aquele que leva ao ponto de encontro entre o que o apresentador quer dizer e o que cada público quer saber.

Para compartilhar um pouco dessa variedade com vocês, selecionei alguns projetos de nosso portfolio, que tratam de assuntos diferentes, com abordagens e linguagens visuais variadas.

DMT Consultoria
Para falar de soluções exclusivas e sob medida, fomos buscar no universo da costura customizada, os elementos para compor uma identidade visual corporativa e séria, porém elegante e criativa. Leia mais aqui.

FIREFLY Pesquisa
A apresentação desenvolvida para o estudo da Firefly a respeito da interação das marcas e o consumo com o Carnaval e o Futebol no Brasil foi pensada de forma a transmitir o espírito dessas festas populares por meio das cores, formas, texturas e imagens. Com caráter editorial e pensada para ser enviada como PDF por e-mail, a apresentação chegou a estrangeiros em diversas partes do mundo. Leia mais aqui.

CONVENÇÃO DE VENDAS
Apresentações para Convenções de Vendas, geralmente são mais divertidas e contam com o Storytelling, como um recurso para passar informações com certa leveza e fisgar a atenção da equipe de vendas, transgredindo a seriedade e rigidez do universo corporativo. Nesta apresentação, buscamos inspiração no jogo de tabuleiro WAR para falar de estratégia e planejamento de forma lúdica e envolvente. Leia mais aqui.

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

CEO DISTANTE E INTOCÁVEL? COMO HUMANIZAR A ORGANIZAÇÃO

Já passou da hora de repensar modelos e humanizar a organização. Cada vez mais, vemos publicações de colaboradores nas redes sociais expondo angústias que se transformaram em burnout, depressão, doenças mentais e até mesmo físicas. Ou denunciando o desalinhamento do discurso que o marketing vende lindamente para fora pras práticas aplicadas internamente pelas lideranças, pelo […]

Ler mais

POR UMA LIDERANÇA MAIS INCLUSIVA

Para falar sobre uma liderança mais inclusiva, começo o texto de hoje com uma pergunta: “Por que é tão difícil lidar com o que é diferente de nós?”  Não tenho pretensão de responder, afinal, essa é uma pergunta daquelas bem cabeludas, que exigiria reunir filósofos para uma discussão longa e calorosa, regada a vinho e […]

Ler mais

E quando você precisa de mais do que um tapa na apresentação?

“Dá um tapa na apresentação aí! É simples.” Se eu tivesse contado as vezes que ouvi certas frases nos últimos 13 anos, esse com certeza ganharia de todas. Nossa, quase todo mundo pede apresentação desse jeito. Mas só quem faz apresentação todos os dias sabe que não é tão simples assim. Uma apresentação boa de […]

Ler mais

Qual a diferença entre um slide bonito e um slide com design?

Muito além de criar um slide bonito, recentemente, no artigo “A La Gracia ainda faz apresentações?”, eu disse que a La Gracia nasceu criando conexão por meio de apresentações. E tudo o que a gente foi aprendendo, ao fazer apresentações para presidentes e executivos do corporativo, fomos levando para nossos cursos. E tudo o que […]

Ler mais

Qual a diferença entre promover experiência e expor conteúdo?

Promover experiência é a constante resposta, presente nos 12 anos em que venho experimetando as várias formas de ensinar. Cada vez mais, vou me tornando uma defensora das metodologias que colocam o aluno como centro do aprendizado. O contrário disso é o que o educador Paulo Freire chamava de Educação Bancária: aquele tipo de educação que coloca […]

Ler mais